sexta-feira, 29 de março de 2013

Bruce Timm, o grande responsável pelas animações da DC, está FORA da Warner!


É inegável que as animações baseadas em personagens da DC são muito melhores que as da Marvel. Em parte isso se deve a Bruce Timm, um dos grandes responsáveis por Batman: The Animated Series e tudo o que veio depois, criando o chamado Universo DC Animado. Só que Timm, que respondia pelo cargo de produtor supervisor na Warner Bros. Animation, está abandonando o barco.

Gotham no traço de Bruce Timm
Quem confirmou a informação foi o site Voices From Krypton, que teria entrevistado o substituto de Bruce Timm, James Tucker, que também trabalhou em Batman: The Animated Series e Liga da Justiça. “Eu não posso falar por ele, mas acredito que sair depois de ´O Cavaleiro das Trevas´ foi algo especial para ele. Se ele queria parar, parecia que este era o momento”, disse Tucker ao site.
Resta saber, agora, o que a Warner e a DC farão sem Timm. É inegável o legado do produtor para as animações, fortemente criadas não só com a visão dele, mas a partir do traço do cara. De qualquer forma, depois de quase 25 anos, a equipe da Warner Bros. Animation já incorporou muito do espírito do Bruce Timm, o que deve facilitar a transição.
E, veja pelo lado bom: novas séries animadas com personagens inéditos criados pelo Timm podem vir por aí. Isso seria incrível…
Via Judão

Um comentário:

Anônimo disse...

Ruim para a Warner. Eu já vinha reclamando desde a época em que cancelaram, inexplicavelmente, Liga da Justiça Sem Limites. Sem dúvida, a Warner abriu mão de um dos poucos nichos mercadológicos onde a DC estava indiscutivelmente na frente da Marvel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...