quinta-feira, 7 de março de 2013

Após perder a mão direita, desenhista dá a volta por cima!

Maxx Figueiredo é um herói batalhador.
Ilustrador, cartunista, artista plástico e designer, maxx figueiredo trabalhou na Inglaterra, Espanha e em Portugal. No Brasil, publicou em revistas como Caros Amigos, Viver Psicologia, Sexy, Exame, Vip, men’s Health, Heavy Metal, entre outras. como quadrinista emprestou seu traço à edição de Betty Grupy, lançada na série Graphic Talents pela editora Escala em 2000. 
Após um acidente de moto em 2007, que impossibilitou o artista  de usar sua mão direita, ele batalhou, se re-inventou e deu a volta por cima, hoje desenha utilizando sua mão esquerda, com novo vigor e personalidade. Esse guerreiro merece nosso respeito como artista, profissional e exemplo de dedicação e amor ao trabalho.
"Fiquei apreensivo em saber se conseguiria voltar ao mercado, sabia que teria um longo caminho de ostracismo pela frente. Não tinha a menor idéia do como seria dali pra frente. Mas tinha um nítida certeza, que minha carreira seria redesenhada naquele dia. E dessa vez não por minhas mãos, mas por um artista mil vezes melhor que eu.  Foi minha maior criação. Meu maior projeto. Era meu próprio cliente encomendando um novo Maxx. Reinventar minha vida passou a ser meu maior Job". 
O resultado está aí:
(Falando sobre o livro:). Ele divide minha obra em Maxx A. C. (Antes da cirurgia)  e Maxx D.C. (Depois da Cirurgia). (:-D. Não tenho a menor esperança em voltar a desenhar com a mão direita. Ela fez seu trabalho e me alimentou por longos 33 anos. Agora ela merece descanso. Hora de botar a esquerda pra funcionar. Quem puder ter o prazer te ter este livro vai poder ver um pouco de meu trabalho como ilustrador, escritor, e quadrinhista. Não que tenha deixado de ser. Apenas troquei de ferramenta. Mas o artista, este segue sendo o mesmo. Só mudou a embalagem, agora com muito mais tecnologia…
Hoje, 7 de março, a Partir das 23h, Na Casa 92 (Rua Cristóvão Gonçalves, 92, São Paulo / SP). 
O livro apresenta os últimos trabalhos de Maxx com a mão direita.
Apenas mil cópias do livro, preco de R$135,00 e NÃO será reeditado.
Vendas pelo email: maxx.estudio@gmail.com
BANCO ITAÚ
AG 0036
CONTA 46724-9
MAX MAURICIO MACIEL FIGUEIREDO
Fonte:Blog do Orlando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...