domingo, 17 de março de 2013

Antes de Watchmen será lançado no Brasil em MAIO!


Before Watchmen, uma grande aposta (e um sucesso) da DC em 2012, será publicado no Brasil a partir de maio. As minisséries, que por aqui serão chamadas de Antes de Watchmen, sairão pelaPanini começando pela HQ do Coruja. E sim, como o nome indica, esses são os famosos prelúdios de Watchmen.
De acordo com o Universo HQAntes de Watchmen – Coruja irá compilar a minissérie do personagem em apenas uma edição, com o preço de R$ 12,90. Na HQ, originalmente chamadaBefore Watchmen – Nite Owl, ficamos sabendo mais do passado do segundo herói a usar o nome Coruja no universo de Watchmen, o Daniel Dreiberg. São detalhes da carreira heroica do personagem antes da proibição dos vigilantes mascarados e tal, coisas que — para surpresa de muitos na época do lançamento — realmente ajudam a construir um interessante background para a graphic novel dos anos 80.

A mini do Coruja tem roteiro de J. Michael Straczynski e foi o último trabalho arte-finalizado por Joe Kubert antes de falecer. Os desenhos são do filho do Joe, Andy Kubert.
Apesar de não existirem ainda informações especiais, é de se imaginar que as outras minisséries (estreladas por Rorschach, Minutemen, Comediante, Dr. Manhatthan, Ozymandias e Espectral) também sejam publicadas no mesmo formato, com as edições gringas originais compiladas em volumes únicos.
Resta saber como Curse of the Crimson Corsair, que foi publicado como backup em todas as edições e depois recebeu um gibi especial, será encaixado. Outra dúvida fica sobre o formato de publicação das aventuras do vilão Moloch e do Dolar Bill, lançadas depois da primeira leva de gibis.
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...