quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

BOOM! Marvel pode estar planejando o FIM do Universo Ultimate!

Por Judão
Esta notícia aqui ainda é um grande rumor, mas que, se for verdade, pode mudar muita coisa na Marvel. Ao que parece, a Casa das Ideias está planejando ACABAR com o Universo Ultimate!
Quem diz isso é o Bleeding Cool, site que sempre tem os melhores furos do mundo dos quadrinhos. No mesmo encontro de quadrinistas da Marvel no qual foi comentada a possibilidade de matarem o Wolverine (após a estreia do filme The Wolverine, que fique claro), foi discutido também o futuro do Ultiverso, incluindo a possibilidade da editora publicar um novo Avengers vs. The Ultimates em 2014. Só que não será um simples crossover.
Os Vingadores que participariam deste crossover não seriam aquele grupo de assalto criado pelo Nick Fury no próprio Universo Ultimate, mas sim Os Vingadores do Universo 616, o principal da Marvel. Dessa forma, Avengers vs. The Ultimates seria o segundo crossover entre Ultiverso/Universo 616 da história. O primeiro foi Spider-Men.
Se você se lembrar bem, Brian Michael Bendis (roteirista de Spider-Men e com longa passagem pelos Vingadores do universo principal) já havia dito que estava preparando um novo e grande crossover entre as duas realidades da Casa das Ideias.
Mas o boato não acaba por aí. Acontece que o final do tal crossover também marcaria o final do Universo Ultimate. Será?
Criado em 2000, o selo Ultimate Marvel surgiu para apresentar uma nova versão dos principais heróis da Casa das Ideias, na época com uma origem atualizada e sem o peso de décadas e décadas de cronologia. Depois de 13 anos o Ultiverso ganhou sua própria cronologia intrincada, obrigando a Marvel a já ter realizado dosi grandes relaunchs no selo. Vários personagens morreram e outros, com background zerado, foram introduzidos. Um exemplo claro é o novo Homem-Aranha.
Ainda assim, fica cada vez mais difícil manter o Marvel Ultimate próximo da ideia original.
Talvez tenha chego a hora de acabar de vez com o Ultiverso e realmente criar algo do zero, sem ficar remendando. A única pena nisso tudo é que representaria também o fim do Miles Morales.
Ou será que a Marvel aproveitaria um crossover entre universos para levar personagens do Ultiverso para os principais gibis da editora?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...