quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O ESPETACULAR ENCONTRO DO HOMEM ARANHA...COM O CÃOZINHO FIDO!?

Por CLayton Godinho - Chamando Superamigos
Se você acha que a Marvel manda mal com Homem Aranha somente agora, é melhor rever seus conceitos. Nos anos 80 o amigão da vizinhança teve um "crossover" com o fofinho cão falante Fido. Star Comics era um selo infantil da Marvel que entre os anos 1984 e 1989 publicou quadrinhos baseados em séries de TV, brinquedos e desenhos animados (Alf, Ursinhos Carinhosos, Moranguinho, He-Man, Thundercats). Um desses título era Top Dog batizado no Brasil de  Fido. Em Top Dog #10 (outubro de 1986) Fido e seu dono, o menino Jô, tiveram como "convidado especial"  o Amigão da Vizinhança  o Homem-Aranha em pessoa. 
Na história a Marvel promove a apresentação do Homem Aranha em uma comic shop. Na verdade se trata de um ator contratado para viver o personagem e que acaba se envolvendo no resgaste de Jô, o dono da loja e outro garoto(filho do proprietário da loja e amigo de Jô) que são ameaçados por um sócio ganancioso que pretende incendiar o estabelecimento ao explodir uma bomba e assim lucrar com o dinheiro do seguro. Fido consegue desarmar a bomba e ajuda o "falso" Homem Aranha a prender o bandido. 

No final a imprensa aparece para entrevistar "o ator-herói" e entre os fotógrafos está Peter Parker que brinca com Fido e seu dono, dizendo que nunca se sabe onde o verdadeiro Homem Aranha poderia aparecer. 
Um dos desenhistas da história é John Romita Sr e o argumento é de George Caragonne (co-fundador da revista de quadrinhos eróticos Penthouse Comix)A frase que pode definir bem esse encontro está estampada na capa da revista e é compartilhada tanto pelo Aranha , como por Fido: " How embarrassing (Que embaraçoso!)

O encontro foi publicado no Brasil pela editora Abril na revista Ursinhos Carinhosos 4. Pelo visto o aracnídeo sempre andou mal das pernas nas decisões editoriais da Marvel.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...