quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

HQM anuncia o lançamento de Rocketeer e mais The Walking Dead!

Por Judão
Rocketeer. Tá aí um dos clássicos recentes dos quadrinhos (afinal anos 80 é ainda recente, ou será eu que estou velho?) que nunca teve a atenção merecida no Brasil. Criado por Dave Stevens em 1982, o personagem apareceu no Brasil 1989 pela Editora Abril em uma edição de Graphic Novel e foi só. Nem mesmo o filme do personagem, em 1991, serviu para alavancá-lo por aqui.
Mais de 30 anos depois, a HQM Editora irá retificar esse grande erro. A editora anuncia que irá publicar, agora no primeiro semestre, Dave Stevens’ The Rocketeer, The Complete Adventures. O encadernado compila as HQs do personagem feitas pelo criador, falecido em 2008, com uma nova colorização.

O JUDÃO apurou junto à editora que teremos duas versões no Brasil. Uma de capa mole, que deve custar próximo do que é cobrado pelo encadernado do Spawn (R$ 39,90) e outra com capa dura, um pouco mais cara.
No segundo semestre será a vez da HQM publicar Rocketeer Adventures. Apesar do nome parecido, esta é uma antologia feita pela IDW em 2011, reunindo novas HQs do personagem feitas por caras como Mark Waid, Kurt Busiek, Bruce Timm, Darwyn Cooke, entre outros. As capas são assinadas por Alex Ross.
Rocketeer Adventures vol. 2 e The Rocketeer: Cargo of Doom (assinada pelo Mark Waid) também estão no radar da editora, mas devem sair apenas em 2014.
Mortos-Vivos
Outro destaque da HQM para 2013 é The Walking Dead. Afinal, a série e a revista mensal estão fazendo muito sucesso nos EUA e aqui no Brasil. Dando continuidade aos encadernados – que vão continuar com o nome Os Mortos-Vivos – a HQM irá lançar o 11º volume, chamado lá fora de Fear the Hunters e que por aqui deve ganhar o título Sob a Mira dos Caçadores (ainda não está 100% definido). A previsão é que a publicação saia em março.
Em relação ao gibi mensal, anda existe a possibilidade da publicação se tornar quinzenal este ano.
Falando em mortos e vivos, outra franquia da Image que terá continuidade este ano pela HQM é Spawn. Depois do retorno do personagem, a editora irá trazer a fatídica saga Endgame – que trouxe grandes mudanças para o gibi lá nos EUA.
Nos EUA o arco teve 12 edições, mas por aqui a HQM irá além em seus encadernados, já que a editora também irá reunir os três epílogos e a edição 200 de Spawn. No total serão 16 histórias divididas em dois volumes com oito HQs em cada um.
Também foi confirmado que este ano teremos o lançamento de Haunt, criado Robert Kirkman (The Walking Dead) e Todd McFarlane (Spawn). O personagem principal, o tal do Haunt, é resultado da fusão entre um padre católico chamado Daniel Kilgore e o fantasma do irmão dele, Kurt, que na real era um agente secreto. Como é habitual na HQM, a publicação sairá em encadernados por aqui.
Para fechar os lançamentos relacionados à Image, a HQM irá retomar a publicação dos encadernados de Invencível (que é também do Kirkman) com o quinto volume.
Do despertar ao paraíso
Para quem curte HQs de horror, outra boa notícia: a editora irá lançar também Rachel Rising, que foi indicada aos Harvey Awards ano passado como “Best New Series” e é assinada pelo Terry Moore. Por aqui, a HQ – que sairá em encadernados – será chamado de O Despertar de Rachel.
Para fechar o “lado Terry Moore da força”, ainda está prometido o sétimo volume de Estranhos no Paraíso, compreendendo da edição 17 até a 24 do terceiro volume de Strangers in Paradise.
Já para quem é fã da nacional Zoo, do Nestablo Ramos, será publicado no segundo semestre a terceira parte da trilogia, com lançamento programado para a Fest Comix.
É, a HQM tem bastante coisa prometida para 2013!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...