segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O passado sombrio de She-Ra

Por GHQ

Ao completar 27 anos, She-Ra ganha uma HQ sobre seus anos como acólita de Hordak.
Quem assistia aos desenhos da série Mestres do Universo, nos anos 1980, sabe que a princesa Adora foi sequestrada ainda bebê, por Esqueleto, e levada para o planeta Etheria, onde foi criada pelo maligno Hordak.
Hordak treinou Adora para fazer parte do exército da Horda. Ela cresceu acreditando que os rebeldes representavam o mal, e a Horda, o bem. Porém, seu irmão Adam (He-Man) a faz enxergar a verdade e ela recebe a Espada da Proteção, com a qual se transforma em She-Ra e passa a lutar pela causa dos rebeldes.
Essa nova HQ foi escrita por Mike Costa e desenhada por Drew Edward Johnson, e foca nos anos em que Adora era o braço direito de Hordak, cometendo crimes e assassinatos em nome da Horda.
“Em seu cerne, ela não é a assassina fria e mortal da Horda.  Ao longo da história, podemos ver como ela foi educada dentro de rígidos padrões, e treinada para fazer coisas que são contra a sua natureza. Tentei mostrar em um par de closes que seus olhos não são os de uma assassina.  Cheguei a dividir seu rosto no meio, coincidindo com os limites dos requadros, para mostrar sua natureza dividida”, afirmou Drew Edward Johnson.
Esse é o oitavo título da série Mestres do Universo, lançada pela DC Comics em formato digital.
Os fãs estão gostando muito dessa nova série, tanto que o próximo lançamento deve ser uma minissérie impressa em que Esqueleto – tendo reescrito as leis da realidade em Eternia – governa de dentro do Castelo de Grayskull.
Cada título da série Mestres do Universo pode ser baixado no Comixology por 99 centavos de dólar.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...