quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Já era esperado, mas… Direitos de Star Wars nos quadrinhos vão retornar para a Marvel!

Por Judão

Quando você pensa em um grande conglomerado, que sai comprando outras empresas, a grande palavra de ordem lá dentro é a tal da sinergia. Se você tem aquilo dentro de “casa”, faça dentro de casa. Por isso, quando a Disney anunciou a compra da LucasFilmcravei no HangOut especial que fizemos aqui no JUDÃO: os direitos de Star Wars iriam retornar pra a Marvel, onde já estiveram.
As primeiras publicações de Star Wars pela Marvel rolaram em 1977, o mesmo ano de lançamento do primeiro filme. Ficaram por lá até 1991, quando a LucasFilm assinou um contrato com a Dark Horse. Foi na segunda editora que o universo de Guerra nas Estrelas se expandiu com mais títulos, personagens e tudo mais.
Agora, a Disney irá esperar o fim do atual contrato entre LucasFilm e a Dark Horse, que acontece em 2013, para que tudo em relação à franquia em quadrinhos seja feito pela Marvel. De acordo com o Blue Sky Disney, que teve a informação com exclusividade, a Casa das Ideias vai levar uns dois anos lidando com os projetos já iniciados pela Dark Horse e preparando o terreno futuro. Assim, 2015 é o ano para que passemos a ver HQs de Guerra nas Estrelas totalmente produzidas sob o guarda-chuva da Marvel.
Sim, 2015. O mesmo ano previsto para a estreia do Episódio VII!
Conhecendo a Marvel e acompanhando o comportamento anterior não só da editora, mas também da Disney, diria que 2013 e 2014 veremos o lançamento de muitos encadernados de arcos produzidos pela fase anterior da Marvel e da própria Dark Horse – algo parecido com o que foi feito quando a Casa das Ideias recebeu os direitos de publicação dos personagens da Pixar, que estavam na Boom!.
A partir de 2015, a Marvel deverá apostar na produção de HQs relacionadas à nova trilogia, talvez com os mesmos personagens do cinema, talvez com novos. Por um tempo, personagens clássicos e aqueles exclusivos das HQs surgidos anteriormente devem ficar de lado.
Bom, essa última parte é um chute, mas encaixa bastante com a postura da Disney e da Marvel…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...