quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vida Real: Astrofísico ajuda Superman a encontrar a localização do planeta Kripton

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
A partir de agora os leitores saberão onde exatamente esteve localizado no mundo real um dia o planeta Krypton. Tudo baseado em estudos de um astrofísico americano que serviu como consultor para uma história do Superman.


  Neil de Grasse Tyson é apresentador do programa Nova ScienceNow e diretor do Planetário Hayden no Museu Americano de História Natural. Um nome de respeito na área da Astrofísica.
Usando referências dadas pela DC  ele definiu uma estrela anã vermelha  na constelação de Corvus - 27,1 anos-luz da Terra como o astro que mais assemelha com a definição para Krypton.
 A estrela pode ser vista em ascensão reta de 12 horas, 10 minutos,60 segundos e 15 graus de declinação ( dados passados por Neil para a editora).
Em Superman 14 (que será lançada nessa quarta feira nos EUA) o cientista aparece em uma história ajudando Superman com essas informações.
Para completar: Neil de Grasse diz ser natural de uma cidade de nome Metropolis e ficou feliz de contribuir para a mitologia do Superman usando conceitos científicos do mundo real.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...