terça-feira, 20 de novembro de 2012

Top! Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos

Por Manassés - Comic House

A procura por um nome não é algo fácil, principalmente quando trata-se de um evento. Em meio a uma conversa descontraída e irreverente com os jornalistas Audaci Jr, Daslei Ribeiro, Renato Felix, o designer Rodrigo Mota, o quadrinista Shiko e eu (Manassés) surgiram centenas de sugestões surreais, porém, chegou-se ao consenso de Top! Top!, o qual é uma dupla homenagem. A primeira ao mestre Henfil ao utilizar como nome a célebre onomatopeia – top! top! – popularizada pela personagem Fradim e, em seguida, ao zine do professor paraibano Henrique Magalhães (uma das autoridades da HQ de nosso país).
Com objetivo de unir forças aos demais eventos no segmento da nona arte o Top! Top! promoverá um cenário inédito para o panorama da arte sequencial em nosso estado. Durante os dias 01 e 02 de dezembro o Yázigi, da Av. Ruy Carneiro, será palco de palestras, mesas redondas, debates, oficinas para a produção de roteiro e desenvolvimento de desenhos, exibição de documentários, lançamentos de hq’s e bate papo com os autores.
Então não perca tempo e marque em sua agenda pois Top! Top! veio pra ficar.
 

Os convidados do Top! Top! - Parte 1

Lista de Convidados parte 1

O que seria de um evento sem convidados? Pois bem, veja só quem são os nossos:



Mike Deadoto Jr. renomado quadrinista paraibano de carreira internacional. Da ponta de seu lápis já desenhou os principais personagens da DC Comics e atualmente é contratado da Marvel Comics.

Deodato estará em companhia de Deodato sênior, às 15h no Top! Top! para um bate papo com o público. E às 17h com exclusividade autografará seu mais recente trabalho: A arte cartum de Mike Deodato Jr.









Christiano Mascaro nasceu em 1974 em Recife. Desenha desde que se entende por gente e atua profissionalmente há mais de 10 anos. 

Ilustrador freelancer colaborou para várias revistas de circulação nacional, entre elas:  Playboy, Caros Amigos, VIP, Superinteressante, Exame... Premiado em salões nacionais e internacionais, Mascaro também foi finalista do HQ Mix como melhor quadrinista nacional, mas não lembra quando. Participou da primeiro livro homenagem a Maurício de Souza(MSP 50 anos) onde adpatou o personagem Astronauta e também participou da publicação espanhola Consequancias BR que trazia o novo quadrinho brasileiro. É editor da revista de quadrinhos Ragu, uma espécie de fórum para o quadrinho autoral. No dia 02 de novembro, às 17h, autografará a belíssima edição Ragu Cordel.



Igor Tadeu


Já atuando no mercado publicitário como diretor de arte e ilustrador. Começou a fazer tiras online em 2006 no blog igortadeu.blogspot.com

Mas só em 2011 quando entra no grupo de webcomics, Coletivo WC, que  passa a ter uma produção mais assídua. 

Agora em 2012 tem história publicada na revista Sanitário e agora lança sua primeira compilação de tiras, intitulada One Hits Wonders, a qual será lançada no 02 de novembro, às 17h.






Ricardo Jaime atua na área criativa a mais de 10 anos como Ilustrador Editorial e Publicitário, Diretor de Arte e Designer Gráfico.
Destacando seu trabalho como quadrinista para o mercado dos Estados Unidos.


Entre seus últimos trabalhos desenvolvidos em histórias em quadrinhos estão FAME: Britney Spears para a editora Bluewater Comics, contando a biografia oficial da cantora, o título  Unseen Justice para a editora Tombstone Comics, além das editoras Mongoose Publishing, Dynamite Entertainment (cores), AK Comics e outros.


Atualmente agenciado pelo Rascunho Studio (www.rascunhostudio.com).
Empresa de representação de artistas para o mercado internacional de
quadrinhos.

Dia 01 de dezembro, às 17h, Jaime autografará sua principal obra autorial...Espedito

Gostaram? Pois bem, preparem-se pois ainda em muito mais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...