quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rádio Fanzine estreia amanhã galera!

Programa radiofônico sobre Cultura Pop com apresentação de Eloyr Pacheco estreia dia 30 de novembro na AlmA Londrina Rádio Web.
O programa Rádio Fanzine foi criado e apresentado por Eloyr Pacheco no início dos anos 1990 na UEL FM, e, embora tenha ficado menos de dois anos no ar, tornou-se um marco na promoção da Cultura POP em Londrina e região. Rádio Fanzine contou com inúmeros colaboradores, entre eles, Humberto Yashima, Lázaro Câmara, Clóvis Galdino Gumiero, Clério Douglas e Henderson Carvalho.
Com a mesma vitalidade, Rádio Fanzine retorna pela AlmA Londrina Rádio Web com o principal objetivo de valorizar e divulgar os produtores de Histórias em Quadrinhos de todo o país, especialmente os de Londrina e região.
“Hoje será mais fácil produzir o Rádio Fanzine, a Internet facilitará os contatos e as pesquisas, e nos aproximará dos desenhistas e editores de todo o Brasil”, comenta Eloyr Pacheco, que volta a apresentar o programa. “E, com tantas adaptações de HQs para o Cinema, teremos mais o que explorar no programa”, finaliza.
Rádio Fanzine
contará com checklist de lançamentos; resenhas de obras clássicas para a formação de uma “gibiteca básica”; entrevistas com quadrinhistas, editores e colecionadores, e muita música de trilhas sonoras de filmes e animações. Cinema, Mangás e Animês também serão temas abordados no programa.
Rádio Fanzine terá edições semanais e irá ao ar todas as sextas-feiras, às 21h, com reapresentações durante a semana e link para ser ouvido online.
No programa de estreia (30/11) tem entrevista com o cartunista Sassá e o segundo programa, que irá ao ar no dia 7 de dezembro, tem como convidado Alex Sinner Jack, da Brazilian Cajuns.
Lançamento
No dia 30, às 20h, Eloyr Pacheco e Daniel A. Thomas, diretor geral de programação da rádio, farão uma apresentação do programa na Vila Cultural Alma Brasil, localizada na Rua Mar Del Plata, 93 – Vila Brasil. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (43) 3326-2672.
Sobre Eloyr
Pacheco

Eloyr Pacheco nasceu em Londrina em 1960 e participa do movimento cultural de londrinense desde 1983.

Residindo em São Paulo de 1997 a 2007, foi secretário de redação da revista Metal Pesado, versão brasileira da famosa Heavy Metal e foi licenciado, entre outras, das majors Marvel e DC Comics. Realizou projetos editoriais com José Mojica Marins, o Zé do Caixão; Marcelo Campos; Banda das Velhas Virgens e Instituto Ayrton Senna, entre os quais publicou a revista Senninha.
Deu aulas de Produção de Histórias em Quadrinhos no SESC (Londrina e São Paulo), SENAC (Londrina), na Biblioteca Pública do Estado do Paraná (Curitiba), Planeta Tela, na Quanta (São Paulo), na Universidade Estadual de Londrina e no Colégio Portinari.

Entre outras, HQs de sua autoria foram publicadas na revista Metal Pesado, no D.O. Leitura (SP), na Prismarte (Pernambuco), na Bigorna Quadrinhos #0 e n’A Mosca no Copo de Vidro e outras histórias. Coordenou a produção da revista O Jovem Pé Vermelho na Exposição de Londrina, HQ comemorativa dos 50 anos da Exposição Agropecuária de Londrina. A revista Escorpião de Prata, sua criação mais conhecida, foi selecionada e exposta no Festival Internacional de Angoulême, na França (Independentes/2012).

Entre outros, já conquistou os troféus Angelo Agostini, HQMix e Jayme Cortez. Faz parte do Conselho Municipal de Cultura, coordena a AQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina e está à frente de projetos como Londrina Comic Con, Semana do Quadrinho Nacional e Museu de Artes Gráficas de Londrina.

Sobre a Rádio

AlmA Londrina Rádio Web é uma emissora sem fins lucrativos, de caráter
cultural e educativo. Começou suas transmissões em abril de 2012, como iniciativa do Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da AlmA (Associação Intercultural de Projetos Sociais).
Com 24 horas diárias de conteúdo, busca estimular a circulação de cultura e informação na rede. A partir da articulação de colaboradores e da realização de oficinas de produção radiofônica, está experimentando a construção de uma programação aberta a novos formatos e propostas.

Link da rádio:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...