quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quem você queria pode ser o NOVO Homem-Aranha!

Por Judão- 25.10.12


Desde as primeiras informações sobre Superior Spider-Man, com o novo Homem-Aranha, alguns de vocês têm chutado sobre quem seria o cara por baixo do capuz na nova fase do personagem. Talvez o chute mais recorrente seja o nome do Miguel O’Hara, cara que foi no anos 90 o Homem-Aranha 2099. Pelo jeito, parece que é realmente ISSO que vai acontecer. Ou algo muito próximo.

Dan Slott, atual roteirista de Amazing Spider-Man e futuro roteirista da Superior Spider-Man, é um grande usuário do Twitter. Quem segue ele sabe. E, talvez até por isso, ele deu uma grande escapada há alguns dias, enviando um reply provavelmente achando que era uma DM para o artista Ryan Stegman, que está desenhando o primeiro arco do novo gibi, com o seguinte conteúdo:
@RyanStegman Think we need patch on Page 19. There’s a thing Miguel can do with his eyes. I’ll send you ref. DM me back when you get this.

O tweet, claro, já foi deletado. De qualquer forma, entrega que o novo Homem-Aranha se chama Miguel. Pode ser (o que é provável) que não seja o exatamente o mesmo Miguel O’Hara, até porque aquele vivia no futuro, mas sim uma nova versão contemporânea do personagem. Faz sentido, principalmente por Miguel ser latino e o novo Aranha Ultimate, Miles Morales, é meio latino. Na última San Diego Comic-Con, o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, comentou justamente sobre isso e disse que queria ver mais personagens hispânicos como ele na Casa das Ideias, mas que coisas assim deveriam acontecer de forma orgânica… Talvez essa seja a resposta.
Pode ser também que, sei lá, algum vilão faça a troca entre Miguel O’Hara e Peter Parker, jogando o nosso Aranha no Universo Marvel 2099. É tosco, eu sei.
Também devemos levar em consideração que isso pode ser uma pista falsa. Slott sabe das notícias e boatos que rolam na internet. Talvez ele esteja brincando com isso. Vamos ver.
Homem-Aranha 2099
Miguel O’Hara fazia parte do chamado Universo Marvel 2099, iniciado em 1992 como uma forma de recriar os personagens da Casa das Ideias no futuro, sem amarras cronológicas atuais, com foco na tecnologia e que atraísse um novo público. O selo teve altos e baixos, mas o título do Homem-Aranha, que era escrito por Peter David, foi indiscutivelmente o maior sucesso. Tanto é que, em 1995, foi publicado o primeiro (e único) crossover entre Miguel e Peter Parker.
A revista (e o selo) foi para o limbo em 1996, em meio à crise financeira da Marvel. Os fãs se revoltaram, o que motivou a editora a tentar retomar aqueles personagens algumas vezes após o cancelamento, mas sem sucesso. Nos últimos anos, Miguel O’Hara fez aparições nas revistas do Capitão Marvel e dos Exilados, sempre usando as viagens entre universos como desculpa.
via Cosmic Book News.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...