quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Holy Terror, a controvertida graphic novel de Frank Miller, vai ser publicada no Brasil pela Panini

Por Judão
Por essa não esperava. Ok, até esperava que alguém fosse publicar no Brasil, mas não em uma grande editora e tão cedo. Sim, a controvertida Holy Terror, que saiu nos EUA em setembro do ano passado, chega ao mercado brasileiro em breve pela Panini sob o nome de Terror Sagrado. A publicação acontecerá ainda em 2012.

Originalmente, a graphic novel era para ser estrelada pelo Batman, se passando no mesmo universo de outros trabalhos de Miller com o personagem, como Grandes Astros Batman, Ano Um e O Cavaleiro das Trevas. A DC, no entanto, não concordou em ver o Homem-Morcego distribuindo socos contra a Al Qaeda e Miller saiu da editora. A graphic novel acabou saindo pela Legendary Comics, o selo de HQs do estúdio de cinema, e estrelado por um novo personagem, chamado The Fixer.
Polêmica em todos os sentidos, Terror Sagrado foi durante criticada quando foi lançada nos EUA, principalmente por perpetuar uma série de preconceitos contra os muçulmanos.
No Brasil, Terror Sagrado chega em uma edição que está sendo preparada pela equipe da Marvel na Panini/Mythos, e não da DC. “Deu trabalho até para imprimir”, definiu o editor da linha, Fernando Lopes, durante o anúncio na Fest Comix, que aconteceu durante o fim de semana.
Pena é o título nacional. Se for mantido, pode até ter uma maior relação com o enredo da HQ, mas perde a referência a clássica frase do Robin interpretado por Burt Ward na série de TV do Batman, na qual ele sempre dizia “Santa ‘alguma coisa’” o tempo todo…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...