terça-feira, 16 de outubro de 2012

Injustice: Gods Among Us vai ser adaptado para uma nova HQ pela DC!

Por Judão
Na última semana aconteceu em São Paulo a Brasil Game Show, a BGS, com a presença de inúmeros produtores, executivos e empresas do setor de games de todo o mundo. O JUDÃO esteve presente, realizando algumas entrevistas que você ouvirá, em breve, no nosso PoOOoOooODCAST. Porém, em um desses papos, tivemos uma interessante informação relacionada a Injustice: Gods Among Us, jogo de luta produzido pela NetherRealm Studios (a mesma de Mortal Kombat) e que traz versões ~dark~ dos heróis da DC.
Hans Lo, que é um dos produtores de Injustice e já teve a mesma função em games como Mortal Kombat e Mortal Kombat vs. DC Universe, foi questionado sobre as possibilidades do novo jogo ir para novas mídias. “Eu acho que há uma semana o Ed Boon me surpreendeu dizendo que estamos trabalhando em uma adaptação para história em quadrinhos com a DC. No momento, é tudo o que podemos falar. É algo que está acontecendo. Em algumas semanas devemos ter mais informações e estamos muito animados por ver isso que construímos em uma publicação impressa”, disse Lo.

Recentemente, o próprio Ed Boon, co-criador da franquia Mortal Kombat e diretor da NetherRealm, comentou em um evento na Austrália sobre a possibilidade do game ir para as páginas das HQs, basicamente com as mesmas palavras. Um caminho natural, já que NetherRealm e DC fazem parte do mesmo grupo e estão, agora, usando os mesmos personagens. Vai ser bastante interessante poder acompanhar esses heróis que não tem medo de dar umas boas porradas nos quadrinhos.
Essa não será a primeira vez que os jogos criados por Boon ganham as HQs. A Midway, publisher dos jogos clássicos da franquia de MK e hoje falida (a NetherRealm foi criada quando a Warner adquiriu os ativos da finada empresa), se aventurou no mundo dos quadrinhos com gibis próprios de Mortal Kombat. Depois, a empresa licenciou os personagens para a Malibu Comics. No Brasil, as HQs foram publicadas entre 1992 e 1998 pela Escala e pela Trama Editorial.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...