segunda-feira, 24 de setembro de 2012

WTF!? Os Looney Tunes também devem passar por um reboot nos cinemas!

Por Judão
Tem personagens que são atemporais. Não importa muito de onde eles venham, para onde vão, qual é a encarnação ou a interpretação, eles simplesmente existem e são reconhecidos por todos imediatamente. É assim, por exemplo, com os Looney Tunes. Afinal, você lembra de um curta ou um longa-metram com, sei lá, a origem de Pernalongo e Patolino? Não, né? Então.
No entanto, existe algo chamado “moda”. Lá em Hollywood, está existindo a moda dos reboots e isso pode até acabar engolindo quem não precisa. Por isso, o ex-membro do Saturday Night Live Jenny Slate foi contratado para fazer o roteiro do que seria um reboot dos Looney Tunes para os cinemas. A ideia é fazer uma produção meio CG, meio live action, algo como foi feito com o clássico Space Jam e com Looney Tunes – De Volta à Ação.
Não é só isso. O filme já conta com a produção de David Katzenberg e Seth Grahame-Smith, que estiveram envolvidos com Sombras da Noite, além de David Heyman, produtor dos filmes de Harry Potter. Como tudo hoje em dia, não duvido que a intenção seja transformar esse filme em uma nova franquia.
A ideia de um novo filme de Pernalonga e companhia é bem interessante. Os personagens são incríveis e merecem ter, mais uma vez, destaque no cinema. O problema nessa notícia é a palavra “reboot”. Com ela vem à impressão de que vão trazer uma nova concepção dos personagens. Não é necessário algo assim e dá medo até de pensar no que pode acontecer…
Seria bem mais interessante se produzissem um filme como foi Os Muppets, que nada mais é que um resgate daqueles personagens sensacionais.
Assim todos saem ganhando.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...