sábado, 29 de setembro de 2012

Exposição permanente do Superman

Por Milena Azevedo - GHQ
Exposições em aeroportos existem aos montes, mas essa será especial.
O Aeroporto International Cleveland Hopkins, situado na cidade de Cleveland (Ohio), sediará uma exposição permanente dedicada ao Superman, a partir do mês de outubro.
Essa exposição é o resultado da pressão realizada pela Siegel and Shuster Society, um grupo criado para chamar a atenção das pessoas para os pais o Homem de Aço. “Nós queremos que o Superman seja uma das primeiras coisas que as pessoas vejam quando chegarem ao aeroporto”, disse Irving Fine, primo de Siegel e fundador da Sociedade.
A Siegel and Shuster Society conseguiu levantar 50 mil dólares para ajudar a fazer a exposição acontecer, e teve como parceiro o Studio Graphique, responsável pela concepção visual, a qual traz painéis de parede que explicam as origens do personagem, bem como uma “estátua maior que a vida” do próprio herói, para os visitantes fotografarem à vontade. “Queremos que a frase ‘Encontre-me lá no Superman’ torne-se um ditado comum no aeroporto”, explicou Michael Olszewski, presidente da Sociedade.
A exposição será aberta dia 11 de outubro, e contará com as participações de Laura Siegel Larson (filha de Jerry Siegel), de outros parentes de Siegel e Shuster, do prefeito de Cleveland, Frank Jackson, e do Director do Aeroporto, Ricky Smith, tendo como fundo musical o tema criado por John Williams para o primeiro filme do Superman, conduzido pela Orquestra de Jazz de Cleveland.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...