quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Soul Eater é o novo mangá da editora JBC

Por Impulso HQ

Criado por Atsushi Ohkubo, o mangá Soul Eater é o novo lançamento da editora JBC para 2012. A publicação combina ação, comédia e cenas picantes em uma narrativa alucinante e clima de Halloween no melhor estilo Tim Burton.
Lançado originalmente em 2003, Soul Eater começou como uma série de três histórias isoladas em edições especiais da revista Gangan Powerede Gangan Wing. No ano seguinte, o mangá começou a ser publicado mensalmente na revista Shonen Gangan, e lá continua até hoje, com 21 volumes encadernados no momento.
Em 2011, Ohkubo lançou a história extra Soul Eater Not!, de 2 volumes. Soul Eater também é publicado nos Estados Unidos, tendo sido lançado pela editora Yen Press em 2009.
A história gira em torno da “artífice de foice” Maka que está determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe– uma arma que será usada pelo Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN).
Para conseguir seu objetivo, a garota precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa. Mas ela não é a única que deseja isso. Também estão nessa “empreitada” o grande ninja Black Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte – o perfeccionista Death the Kid– e suas pistolas, as irmãs Liz e Patti Thompson.
Atsushi Ohkubo aos 20 anos, depois de completar os estudos em uma escola de mangás, foi assistente de Rando Ayamine (autor da série de mangás Get Backers) por dois anos. Depois disso, venceu uma competição na revista Gangan da editora Square Enix com seu mangá B.Ichi, que foi publicado em 4 volumes. Logo em seguida criou Soul Eater, ainda pela Gangan, pelo qual tornou-se conhecido mundialmente.
Soul Eater estará nas bancas brasileiras no final de julho, em formato 12 x 18 cm, com impressão em verso de capa e 208 páginas em papel Brite 52g, custando R$10,90.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...