quarta-feira, 29 de agosto de 2012

“Quadrinhos no Cinema” ganha segundo volume

Por Impulso HQ

Novo almanaque da Generale traz os heróis com destaque nas telonas em 2012
As adaptações das histórias em quadrinhos para o cinema atraem milhares de espectadores no mundo inteiro. Embalados por essas produções, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes se reuniram mais uma vez para contar tudo sobre a trajetória do Juiz Dredd, Os Vingadores, Batman e Homem Aranha.
O livro Quadrinhos no Cinema – Volume 2, que a Editora Évora lança pelo selo Generale, é uma obra de referência completíssima para conhecer melhor os personagens que estão invadindo as telonas este ano. O livro inclui notas, curiosidades, biografia dos criadores, indicações das melhores histórias, entre outras novidades. Tudo reunido em um volume ricamente ilustrado e colorido.
Especialistas no assunto, os autores são proprietários de coleções de HQs e filmes, e editores do site especializado no assunto, Pipoca e Nanquim. Eles afirmam que a obra é atrativa tanto para os fãs obcecados que sabem tudo sobre super-heróis, quanto para os iniciantes. Os autores apresentam curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes até mesmo para quem nunca leu essas HQs antes.
A coleção Quadrinhos no Cinema foge à regra comum da maior parte dos almanaques, pois oferece bom conteúdo temático, com profundidade e linguagem fácil e acessível. O leitor consegue entender as razões do sucesso de cada personagem e os autores apresentam curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes.
No primeiro volume, o trio contou a história do Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan, personagens que ganharam as telas em 2011 e que podem ser revistos em DVD ou na sessão nobre de algum canal de TV. Agora os rapazes vão destrinchar os heróis da vez: Juiz Dredd (IPC), Os Vingadores, que é a reunião dos super-heróis Hulk, Thor, Capitão América e Homem de Ferro (Marvel), Batman (DC Comics) e Homem Aranha (Marvel).
O minucioso trabalho de Callari, Lopes e Zago resulta nesse livro repleto de peculiaridades das maiores editoras de quadrinhos do mundo. Quadrinhos no Cinema – Volume 2 é um compêndio que reúne uma gama de informações sobre os heróis em pauta, editado no Brasil e à venda em todas as livrarias.

Quadrinhos no Cinema – Volume 2 – O guia completo dos super-heróis

Editora Évora
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Acabamento: Brochura
336 páginas
16 x 23 cm
R$ 69,90

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...