sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Primeira Caminhada com Humor acontece no domingo

Atividade paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba é destinada ao público de todas as idades
Por Marcela Delphino (via e-mail)


A Secretaria Municipal da Ação Cultural promove no próximo domingo (2), um evento inédito na história de 39 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Trata-se da 1ª Caminhada com Humor, com saída às 9h no Parque do Engenho Central. As inscrições estão abertas e são gratuitas, sem restrição de idade.

“A prática de exercício físico leva à satisfação e satisfação gera bom humor, o que faz com que o riso esteja atrelado à saúde. Por isso tivemos a ideia de realizar a caminhada em 2012, incentivando práticas saudáveis no dia-a-dia”, afirma Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural.

Os interessados devem encaminhar nome, idade e telefone para o e-mail contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-2620. A concentração será em frente ao Armazém 14 do Engenho Central, onde acontece a mostra principal do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Com percurso de 3,5 quilômetros, a caminhada passa pela Passarela Pênsil, avenida Beira Rio, calçadão da Rua do Porto e bosque do Engenho Central, se encerrando no próprio Armazém 14. A estimativa é que o trajeto dure entre uma hora e uma hora e meia. Merece menção que este será o primeiro evento festivo após a inauguração da terceira etapa do Projeto Beira-Rio. Agora, a avenida conta com mão única de direção e ciclofaixa em sua extensão.

O CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico) recomenda aos participantes o uso de fantasias, mas ele não é obrigatório. Outra sugestão é que sejam montados grupos para percorrer o trajeto, pois serão concedidos troféus às equipes mais animadas. A análise contemplará também crianças, jovens e adultos que mantiverem o “bom humor” na caminhada e ficará aos cuidados de repórteres da imprensa piracicabana, convidados para acompanhar o percurso.

Pensando no bem-estar dos participantes, serão oferecidos protetor solar, água e frutas, alongamento e ginástica anti-stress, além de aferição de pressão, testes de glicemia e uma equipe médica de plantão. O público terá ainda barras de cereais Trio.

“Notamos que as pessoas estão empolgadas com a ideia. Logo na primeira semana de inscrições recebemos mais de 300 nomes, e isso nos deixa confiante de que o evento será um sucesso”, diz Eduardo Grosso, diretor do CEDHU Piracicaba, ao lembrar que serão entregues camisetas personalizadas aos 300 primeiros inscritos.

Os apoiadores da 1ª Caminhada com Humor são a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a Amhpla, a Trio Alimentos, Natura, o Sal & Grill e a Goya Marketing Esportivo.

Ainda no domingo (2), o público presente no Engenho Central tem a oportunidade de se divertir com o espetáculo circense A Borralhona, às 16h, no Teatro Erotides de Campos. A produção do Grupo Off-Sina reflete sobre a importância do papel feminino na arte do riso através do olhar da palhaça Currupita. A apresentação integra o Projeto Diversão em Cena, patrocinado pela Arcelor Mittal. A entrada é gratuita.

O SALÃO – Realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e do CEDHU Piracicaba, o Salão de Humor realiza em 2012 a maior mostra na história do evento. São 436 obras, divididas em 100 cartuns, 89 caricaturas, 76 charges, 78 tiras/HQs, oito peças tridimensionais e 85 trabalhos com o tema intolerância produzidos por artistas de todos os estados brasileiros e de 64 países. Os trabalhos estão em cartaz no Armazém 14 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454), com visitas gratuitas de terça a quinta-feira, das 14h ás 18h, e sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.  Outras 26 mostras paralelas estão em cartaz em vários locais de Piracicaba e também em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Informações: (19) 3403-2615 ou www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Serviço – 1ª Caminhada com Humor, saída às 9h, em frente ao Armazém 14 do Parque do Engenho Central. Inscrições gratuitas. Espetáculo A Borralhona, às 16h, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Entrada gratuita. Informações pelo telefone (19) 3403-2620.

Assessoria de imprensa do
39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Rodrigo Alves | rasilvad@gmail.com | (19) 9147-5733
Marcela Delphino | marcela.delphino@gmail.com | (19) 9645-0009
Rafael Bitencourt | rbitencourt@piracicaba.sp.gov.br | (19) 3403-2609

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...