quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Biografia de Freud pela Companhia das Letras

Por HQ Maniacs

Companhia das Letras, sob o selo Quadrinhos na Cia., programa para breve o lançamento deFreud, biografia em quadrinhos escrita pela francesa Corinne Maier e ilustrada por Anne Simon.

A obra mostra os principais momentos da fascinante biografia de Freud num registro leve e bem-humorado. Mais de setenta anos após sua morte, o inventor da psicanálise continua a exercer grande influência em inúmeras áreas do conhecimento. Medicina, ciência da informação, crítica literária e sociologia são apenas algumas das disciplinas em que as descobertas do austríacoSigmund Freud (1856-1939) sobre a psique humana permanecem fomentando investigações.

Por meio do estudo atento de nossos sonhos, desejos e fobias, Freud revelou novas dimensões do ser. Como o próprio autor de A interpretação dos sonhos certa vez afirmou, toda a sua obra é uma tentativa de “libertar a humanidade” da opressão e da culpa.

Freud
 tem 56 páginas em formato 11 x 18 cm. O preço ainda não foi definido.

Corinne Maier nasceu em Grenoble, em 1963. É psicanalista, socióloga, economista e historiadora. Anne Simon nasceu em La Créche, em 1980. É desenhista, ilustradora e roteirista.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...