segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mostra sobre humor em preto e branco será exibida em Piracicaba

Por UHQ
Humor em Preto e Branco

Este ano, durante o 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acontecerá a mostraHumor em Preto e Branco. Serão perto de 50 trabalhos - entre cartuns, charges, caricaturas e histórias em quadrinhos - produzidos a lápis ou nanquim, em exposição para rememorar fatos marcantes da história do Brasil. Boa parte deles reflete o descontentamento dos artistas com a censura vigente no País entre os anos de 1964 e 1985.
"O Salão de Humor surgiu no regime de recessão e a própria dureza do preto e branco, como expressão, se manifestava na exposição de metáforas do que acontecia na época. Somado a isso, havia a questão tecnológica e as limitações de se imprimir em colorido, sem a presença da computação gráfica, por exemplo", diz Eduardo Grosso, presidente do CEDHU Piracicaba.
Dentre as obras expostas, estão as de nomes como Laerte, cujo cartum foi vencedor da primeira edição do evento, em 1974.
39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba começa no dia 25 de agosto, com entrada gratuita, na sede do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico). O endereço é Av. Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho Central.
Este ano, o Salão de Humor está com inscrições abertas até 20 de julho para o envio de obras, e vai distribuir 47 mil reais em prêmios. O regulamento está disponível no site oficial do evento. A seleção acontece nos dias 4 e 5 de agosto.
Humor em Preto e BrancoHumor em Preto e Branco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...