sábado, 7 de julho de 2012

Luc Besson vai adaptar a série franco-belga Valerian

Por Milena Azevedo - GHQ

Luc Besson é um diretor que realmente curte a arte sequencial.
Primeiro ele escreveu e dirigiu a ficção O Quinto Elemento (1997), com o hoje falecido mestre Moebius e o desenhista Jean-Claude Mézières assinando o design e a arte conceitual do filme, depois adaptou a série do quadrinista Jacques TardiAs Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec (2010), e em 2013 fará a adaptação de outra famosa série de quadrinhos europeia, Valerian.
Quem revelou a novidade foi o ator Christophe Lambert, CEO do estúdio EuropaCorp, de propriedade do diretor.
Embora Besson esteja super ocupado, pois já se comprometeu com a direção de Angelina Jolie em um thriller de ação (que deve ser filmado no início de 2013)e também na comédia de ação e humor-negro Malavita, estrelada por Robert De Niro, Michelle Pfeiffer Tommy Lee Jones, Valerian deve entrar em produção entre o filme de Jolie e Malavitaespecula o pessoal do Slashfilm.
Criada por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, em 1967, a série em quadrinhos Valerian contava as aventuras espaço-temporais do agente Valerian e Laureline, sua sidekick.
Poucos sabem que não é a primeira vez que Valerian será adaptada para outra mídia. Em 1973, uma primeira tentativa de fazer uma animação não vingou. Em 1982, Mézières chegou a criar a arte conceitual para o episódio-piloto de uma série animada, chamado Asteroids de Shimballil, mas o projeto nunca saiu do papel. Outro episódio-piloto de três minutos foi criado, em 1991,  mas igualmente não deu em nada. Nova tentativa foi feita dez anos depois e, da mesma forma nada, andou. Finalmente, em 2007, Valerian tornou-se uma série animada francesa, chamada Time Jam: Valérian and Laureline.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...