sexta-feira, 27 de julho de 2012

AGOSTO PRA TUDO:OS ÚLTIMOS GUERREIROS!PONTO FINAL!

O Igor Z. Cerqueira (DF) nós disse, NÃO! Briincadeirinha, na verdade ele disse NÃO ESTAR COM TEMPO disponível. Mas não seria justo para ele, nem pra nós, que um dos fundadores da República dos Quadrinhos ficasse de fora desse evento. Assim sendo, está declarado o "ABELARDO, O ABESTADO" e o Igor vão estar sim, no AGOSTO PRA TUDO! Os dois vão abrilhantar o ALMANAQUE RQ, uma webcomic criada exatamente para aglutinar talentos que não pudessem contribuir em publicações solo. Então é isso, Igor, pensou que ia escapar, em véio? Confiram o  trabalho do IGOR no evento do ano passado clicando aqui!
O potiguar Francisco Ferreth...simmmmmmmmm! Ele é natalense da gema! ALém de sósia de Raul Seixas, o nosso maluco beleza do traço, traça tudo ou melhor, manja de tudo no universo das artes gráficas e como se isso fosse pouco, ele ainda é um tremento articulista político de nossa categoria, sendo um dos grandes responsáveis pela realização anual do Encontro Nacional de Cartunista que rola no Rio de Janeiro e que já está em sua 7 Edição. E mais , ele não é apenas, cartunista, chargista e flamenguista... esse "potiroca", como diria o Brum (cruzamento de potiguar com carioca), é um ser humano super gente fina, humilde, brincalhão e simpático. E essas características são nitidamente percebidas ao longo de sua obra. Crítica e humor, sinônimos de um potiroca chamado Ferreth.
O nordeste botou quente esse ano! E o Joaquim Monteiro retorna ao AGOSTO PRA TUDO com um material inédito e bem humorado: Seu Minino! O autor do Piauiês, mostra toda sua versatilidade nessa coletânea de tiras e nos belissímos painéis que contaram algumas lendas do estado do Piauí que viram em destaque no FARRAZINE # 27. Esse último, um trabalho primoroso, tanto pelo resgate histórico do folclore daquele estado, quanto pela estética estilizada e colorido vivo. Ambos os trabalhos merecem ser conhecidos! Quem quiser rever os títulos do Joca em 2011, cliquem nos links a seguir: O Piauiês, Mundo Caricato e o Malditos Populares.
O retorno do REI! OPs! ...do RAY! Sim, Ray Costa (RJ) o nosso RAY MAN, está volta  ao AGOSTO PRA TUDO com mais um maravilhoso portfólio de suas obras mais recetes. Premiado nacional e internacionalmente, o RAY nunca fez questão de ser uma "majestade", continua sendo um ser humano simples e adoráveL e ao lado do MATTIAS, bate um bolão com o projeto social SORRIALENGO! Para quem esteve em Marte ou em Vênus nos últimos anos e ainda não conhece a obra desse cara fantástico, reveja as webcomics do AGOSTO PRA TUDO 2011 em que o Ray marcou presença: RAY MAN e RAY LEITURAS!
Botando quente! BOTAMEM e Felipe Assumpção (MG) irão debutar no AGOSTO PRA TUDO em grande estilo, com sua segunda coletânea de tiras (confiram  a primeira aqui)! Recentemente o blog do Bota comemorou dois anos de luta ao combate do tédio e do mau humor, nós demos uma passadinha por lá e assoprarmos as velinhas e o Assunça retribui o carinho e a cortesia com o "Tiras do Bota"! Atuante e dinâmico, o Felipe encontrou um tempinho livre para nos conceder uma entrevista que estará disponível logo na abertura do nosso evento, dentro das páginas do FARRAZINE
E Minas Gerais, não para por aí, além do Felipe "Botamem" Assunção (e do Alves que já marcou presença em 2011), teremos a estreia do Warley Desali e do seu contraversso e políticamente incorreto personagem o Zé B... É, isso mesmo! B de B...! Bolacha o cacete! É de B... mermão! HEHEHE! Brincadeiras a parte, esse artista vindo dos fanzines de papel (como eu esse minino) virá ao AGOSTO PRA TUDO  mostrar do que é capaz. Textos fortes epor vezes ácidos, teor erótico-pornográfico e um traço de forte influência underground, isso é apenas algumas das facetas desse cara!Uma coisa eu lhes garanto, ninguém ficará indiferente ao seu trabalho!
Segundo o Marcos Garcia (RN): "O título ACUNHA foi criado por Laércio, que significa incentivo, força de vontade, expressão muito usada pelo sertanejo no seu cotidiano, seja na dança do forró, seja na ação conjunta para retirar uma carroça, digamos de um atoleiro". Independente da veracidade ou não dessa versão, pra nós ACUNHA é sinônimo de entretenimento e de um conteúdo de ótima qualidade. O Marcos já nos brindou com a sua participação ano passado no AGOSTO PRA TUDO com duas edições do ACUNHA, agora ele vem com material inédito e com muita gana! Confiram em breve o resultado dessa suculenta mistura!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...