sexta-feira, 22 de junho de 2012

TROFÉU P.A.D.A. 2012: programação, convidados e promoções!

Por P.A.D.A - 22.06.12

É com grande orgulho que a P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas Associados) anuncia oficialmente a programação e os convidados do TROFÉU P.A.D.A. 2012 DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS que acontecerá no dia 17/08/2012, as 17:00 horas, no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães).
A página oficial de divulgação do evento éhttp://www.prismarte.com.br/melhoresPada/ e nela você poderá ver um vídeo com uma pequena apresentação do evento, fotos dos convidados, a programação do evento e como chegar no local desta grande festa dos quadrinhos Pernambucanos.

Convidados

Este ano, a P.A.D.A. tem um grupo de convidados super especiais. A começar pelo mestre dos quadrinhos nacionais WATSON PORTELA que receberá um troféu especial por sua GRANDE CONTRIBUIÇÃO AOS QUADRINHOS NACIONAIS. Também teremos a presença do quadrinista e arte-educadorLORDE LOBO, diretamente do Rio Grande do Sul para uma palestra sobre o panorâma atual dos quadrinhos Gaúchos. RAFAEL OLIVEIRA, criador do site Pernambuco Nerd também fará uma palestra falando sobre a Importância do novo grupo Aliança de Cultura Pop em Pernambuco. Fechando as palestras da noite, teremos a participação de SANDRO MARCELO, associado da P.A.D.A., lançando a sua publicação CAMPANA 5 e a CASA DO TERROR, livro de contos e artigos organizado por GIAN DANTON, editado pela P.A.D.A.  e que marca um novo capítulo para o nosso grupo começando a editar e publicar não só quadrinhos mas também livros.

Programação

Palestra: Cenário Gaúcho de quadrinhos nacionais por Lorde Lobo (RS)
Palestra: O papel da Aliança de cultura Pop em Pernambuco por Rafael Oliveira (PE)
Lançamento: Campana 5 por Sandro Marcelo (PE)
Lançamento: Casa do Terror por Sandro Marcelo (PE)
Homenagem: Entrega a Watson Portela do Troféu especial Grande Contribuição aos Quadrinhos Nacionais
Premiação: Entrega dos troféus aos demais vencedores da noite
Noite de autógrafos: Coquetel de lançamento das revistas CAMPANA 5 e CASA DO TERROR.

Promoções

Vencedor da promoção Troféu PADA, eu vou!!!!

Semana passada iniciamos uma promoção intitulada TROFÉU PADA, EU VOU!!!que estava sorteando entre as pessoas que confirmaram presença nas páginas do facebook relacionados da P.A.D.A. um luxuosoo álbum: O ASTRONAUTA OU LIVRE ASSOCIAÇÃO DO HOMEM NO ESPAÇO de FLÁVIO MORAES, FERNANDO SAIKI e OLAVO COSTA baseado na obra de LOURENÇO MUTARELLI.
E o primeiro sortudo é, na verdade, uma sortuda: Daisy Moraes.
Para receber o álbum, Daisy, basta comparecer no Trofeu PADA 2012, no MAMAM, e pegar sua edição. Caso não apareça no evento, a edição será sorteada novamente entre os presentes.

Nova Promoção: TROFÉU PADA VAI SER MASSA!!!

E é terminando uma promoção e iniciando outra. Dessa vez, a promoção se chama TROFÉU PADA VAI SER MASSA!!! e vai sortear entre os participantes 01 exemplar do Campana 5 e 01 exemplar da Casa do Terror. Ambas serão lançadas no dia do evento. Mas, se liguem nas regras dessa promoção!!!
1) Para concorrer você vai precisar ir na página do evento no facebooke escrever lá : TROFÉU PADA VAI SER MASSA!!!
2) Somente aqueles que escreverem nesta página é que concorrerão.
3) Outro detalhe importantíssimo: Para receber seu prêmio é preciso ir ao evento. Caso o vencedor não apareça no evento, as edições serão sorteadas novamente entre os presentes.

Nova Promoção: Homenageando Watson e sua obra.

Esta semana também começaremos uma promoção diferente. Trata-se de uma promoção um pouco maior e mais especial. Trata-se de promoçãoHOMENAGEANDO WATSON E SUA OBRA.
Para participar, basta fazer um desenho homenageando o grande Watson Portela e/ou sua obra e postar no facebook oficial do evento. Todos os desenhos postados até a meia-noite do dia 10/08/2012 (Uma semana antes do evento) estarão concorrendo. O Vencedor será escolhido pelo próprio Watson Portela e será anunciado no dia do evento.
O prêmio ainda é uma surpresa e será anunciado na próxima semana. Mas, independente do prêmio, é uma ótima forma de todo desenhista, amador ou profissional, homenagear esse grande artista que revolucionou os quadrinhos Nacionais.

Biografia dos convidados

Watson Portela (PE)
Watson Portela
Nascido em 18 de outubro de 1950, em Pernambuco, Watson Portela é considerado um dos maiores artistas brasileiros publicando histórias em quadrinhos no Brasil e no exterior. Começou sua carreira em 1971 ilustrando capas e artigos no suplemento infantil “Junior”, do “Diário de Pernambuco”. Em 1974 participa do salão de humor do Canadá e em 1976 produz a Capa do LP e a cenografia do grupo “Quinteto Violado”. Em 1978 muda-se para o Rio de Janeiro e começa a produzir HQs para a editora Vecchi, destacando-se pelo seu trabalho com terror, com o personagem Chet e com a primeira de suas obras-primas: “Paralelas”. Em 1980 muda-se para Curitiba e passa a trabalhar para a editora Grafipar produzindo trabalhos como “Xanadu”, “Robô Gigante”, “Supergay” e o faroeste “Rex”. Em 1982 desenha para a editora RGE três edições do faroeste “Colt 45″ que é publicado em revistas na França. Em 1983, volta a Recife e colabora com a Editora Ondas, publicando várias histórias autorais nas 5 edições da revista “Inter Quadrinhos”. Em 1984 volta a São Paulo onde produz trabalhos para a Press editorial. Entre 1987 e 1989 trabalha para a editora abril produzindo dezenas de capas para as revistas de super-heróis da editora como : capitão América, homem-aranha, super-homem e muitos outros. Também desenhou histórias em quadrinhos de personagens como He-man, Jaspion, Gugu, Brave Star e muitos outros. Entre 1990 e 2011, produz material alternativo e independente. Em 2011, após alguns anos afastado do mercado brasileiro, Watson anunciou que estaria desenhando a graphic novel “Cabeça Oca e os Elfos de Terra Ronca”.
Lorde Lobo (RS)
Lorde Lobo
Lorde Lobo é arte educador e jornalista ilustrador. Nasceu na cidade do Rio Grande / RS em 07 de janeiro de 1973, onde mora até hoje. Em 1992 passou a publicar suas ilustrações, charges, cartuns, tiras e HQs nos mais diversos jornais, revistas e informativos de sua região além de também trabalhar como desenhista free-lancer para agências de propaganda e gráficas. Em 1995, preocupado em obter mais conhecimento, entrou para a faculdade de Educação Artística – Habilitação Artes Plásticas, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, onde se destacou por ter sido o primeiro acadêmico a defender uma monografia de conclusão de curso sobre histórias em quadrinhos. Durante a faculdade, criou e manteve por mais de um ano um jornal mensal dedicado exclusivamente ao humor gráfico chamado “Chargeta, o jornal das charges”, por onde muitos outros artistas gráficos foram descobertos e puderam se manifestar. Teve seu registro de jornalista-ilustrador homologado pelo Sindicato dos Jornalista do RS no ano de 1999.  De 2001 a 2006, ao lado do quadrinhista Law Tissot, editou a revista independente de histórias quadrinhos “Areia Hostil”, que atingiu um ótimo destaque e boa aceitação entre os apaixonados por esta arte. O título, que foi eleito o Melhor Prozine de 2005, durante o 18º HQ Mix. Atualmente Lorde Lobo tem trabalhado com os seguintes personagens: Topman, Penitente e Lipe.
Sandro Marcelo (PE)
Sandro Marcelo
Sandro Marcelo Silva de Farias nasceu em 1971, em Pernambuco e é editor, desenhista, roteirista, arte-finalista, letrista, diagramador, apaixonado por RPG, fantasia medieval e por super-heróis. Em 2000, publicou um conto seu no fanzine A Estalagem. No ano seguinte, com o conto Uma Pequena Aventura na Terra Média ganhou o Concurso Runas de Daeron, promovido pelo Conselho Branco (uma associação devotada a J. R. R. Tolkien e sua obra). Isso lhe estimulou a produzir quadrinhos e, em novembro de 2003, nasceu o fanzine Campana onde sua primeira HQ foi publicada: Área de Risco. Nessa publicação apresentou as aventuras de Blagster, o Sem-Mundo, personagem criado também em 1991, e que conquistou inesperadamente um grande número de fãs. Em 2004, publicou contos no fanzine Espírito Fixado, de Hugo Tavares. Em 2006 foi convidado a integrar o time que compõe a revista Billy The Kid e Outras Histórias, da editora Opção 2, desenhando e escrevendo HQs do lendário pistoleiro americano, onde, apresentou mais um personagem seu, o agente da Pinkerton Jack McBlagger.  Em 2010 ingressou na P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas Associados)  e em 2012 vem lançar o campana com o selo do grupo.
Rafael Oliveira (PE)
Rafael Oliveira
Rafael Oliveira, mais conhecido como “El Loco”, é Consultor de T.I, produtor cultural, sócio da Cênica Produções, do Estúdio Udigrudi e fundador do PernambucoNERD. Também Faz parte da NIPPOP – Associação Brasileira de Cultura POP Japonesa e também da Equipe Banzai – Cultura & Entretenimento. Nas horas vagas: Embora quase nunca existam, gosta de tomar uma com os amigos mais safados que tiver e principalmente com o Comandante Mack. O RPG e os filmes e seriados sempre são a segunda opção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...