segunda-feira, 18 de junho de 2012

Splinter Cell pode ser adaptado para o cinema

Por Milena Azevedo - GHQ - 18.06.12

Muitos romances de Tom Clancy já foram adaptados para a telona, como A Caçada ao Outubro Vermelho, Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato e A Soma de Todos os Medos. No entanto, na última década, ele vem ganhado fama por seus jogos de videogame.
O Deadline informou que vários estúdios estão competindo pelos direitos da adaptação do game Splinter Cell, entre eles a Paramount e a Warner Bros. (estando a Paramount, responsável pelos quatro filmes supracitados, despontando como favorita).
A franquia Splinter Cell conta com seis games até agora, e um sétimo a caminho, bem como uma série de romances. A maioria dos jogos tem como foco o agente infiltrado Sam Fisher, um membro altamente treinado de um grupo fictício da American National Security Agency, chamado “Third Echelon.” Ele é acionado frequentemente para derrubar ditadores do alto escalão ou impedir mortíferos eventos globais.
O pessoal do Slashfilm diz que apesar do nome de Clancy está ligado ao game, ele apenas os “aprova” como um dos fundadores da Red Storm Entertainment, empresa que no ano 2000 foi comprada pela desenvolvedora de games francesa Ubisoft (essa sim irá ditar as regras da venda dos direitos para adaptação).
É provável que quem ganhar os direitos de Splinter Cell venha a trabalhar com toda a franquia, então podemos esperar por, no mínimo, uma trilogia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...