quinta-feira, 28 de junho de 2012

Roteirista de O Gato de Botas vai adaptar Mandrake

Por Pipoca Moderna

O roteirista Tom Wheeler (“O Gato de Botas”) será o responsável pela adaptação do famoso personagem dos quadrinhos “Mandrake”, que será levado aos cinemas pela Warner. Criado em 1934 por Lee Falk (mesmo autor de “O Fantasma”), Mandrake é um ilusionista capaz de hipnotizar seus adversários de forma rápida e eficiente, fazendo-os acreditar que é capaz de fazer mágica verdadeira. Sempre envolvido em tramas de mistério, ele é acompanhado por Lothar, um africano com uma força extraordinária que o ajuda a combater os mais diversos oponentes, e a bela princesa Narda – com quem acabou se casando numa história de 1997.
Graças a seus poderes hipnóticos, o personagem é considerado por muitos estudiosos como o primeiro super-herói dos quadrinhos. Ele viveu seu período de maior popularidade logo que surgiu, publicado em tiras de quadrinhos em diversos jornais. O grande cineasta Federico Fellini (“A Doce Vida”) era um de seus maiores fãs e tentou durante vários anos filmar seus quadrinhos. Antes de morrer, ele abordou seus planos para uma filmagem de “Mandrake” em seu filme “Entrevista” (1987), que trazia Marcello Mastroianni (“Gabriela, Cravo e Canela”) no papel do mágico.
“Mandrake” já foi levado aos cinemas como um seriado de aventura de 12 episódios em 1939 e teve duas adaptações televisivas em 1954 e em 1979. O personagem também integrou a equipe de heróis da série animada “Defensores da Terra” de 1986.
A intenção da Warner é criar uma franquia ao estilo de seus dois filmes de “Sherlock Holmes”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...