domingo, 20 de maio de 2012

Warner vai adaptar quadrinhos inspirados nos Looney Tunes

Por Pipoca Moderna


A Warner Bros. vai adaptar mais uma história em quadrinhos. Mas desta vez, trata-se de uma publicação que presta homenagem aos clássicos animados da própria Warner. Em vez de processar por plágio, o estúdio está pagando uma fortuna pelos direitos de adaptar a série “Rascal Raccoon’s Raging Revenge” (algo como “A raivosa vingança de Rascal Raccon”) para os cinemas. Claro que há mais que simples cópia na história – na verdade, é uma homenagem que passa pela metalinguagem e desconstrução completa dos personagens clássicos.
Publicada pela Oni Press, editora de “Scott Pillgrim”, a história começa de forma similar aos desenhos “Looney Tunes”. A trama se passa em Toonie Terrace, onde os bonzinhos “Toonies” sempre conseguem escapar das maldades arquitetadas pelos “Meanies”. Numa mudança de rumo, Rascal Raccoon, uma espécie de versão do Coiote que persegue o Papa-Lèguas, consegue finalmente ter sucesso e mata o seu alvo de muito tempo, Jumpin’ Jackalope. Entediado depois de ter alcançado o objetivo de sua vida, Rascal procura uma nova vítima. A lógica interna da história se rompe, quando o novo escolhido é o próprio animador que deu vida ao personagem.
Todd Strauss-Schulson, diretor que estreou no cinema com “Um Natal Muito Louco” (2011), sequência da franquia estrelada por Harold & Kumar, está no projeto. A informação é do Hollywood Reporter.
Parece que a Warner ficou de olho em Strauss-Schulson, após o bom desempenho de seu primeiro filme no passado. Além de participar deste projeto, ele também está trabalhando em outro filme para o estúdio, chamado “Family Gateway”.
O responsável por adaptar “Rascal Raccoon’s Raging Revenge” para o cinema será o roteirista Matt Fogel (do péssimo “Vovó… Zona 3: Tal Pai, Tal Filho”). A produção está a cargo de Joe Nozemack, mesmo produtor de “Scott Pillgrim Contra o Mundo” (2010).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...