sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marvel e Visa lançam HQ de educação financeira

 
Por HQ Maniacs
Marvel Comics e a Visa Inc. uniram-se para criar um novo gibi de educação financeira chamado Vingadores: Salvando o Dia. Combinando os personagens ícones da Marvel, incluindo os Vingadores e o Homem-Aranha, com a experiência da Visa em educação financeira, esse gibi gratuito oferece conceitos básicos de finanças pessoais às crianças.
 
 A HQ tem roteiro de James Asmus (Generation Hope), com arte de Andrea Di Vito e capa do veterano Tom Grummett. O gibi tem 16 páginas, em formato americano e traz um enredo rápido onde os heróis lutam contra o vilão Toupeira durante a tentativa de um assalto a um banco.

A revista é acompanhada por um Guia do Professor que utiliza os personagens para introduzir conceitos financeiros básicos, como orçamento, poupança e termos financeiros. Está disponível gratuitamente tanto na versão impressa como na online em www.financaspraticas.com.br.

Os Vingadores: Salvando o Dia está sendo lançado ao redor do mundo e está disponível em arábe, bahasa Indonésia (Malaio), chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.

Finanças Práticas é o programa de educação financeira da Visa, desenvolvido globalmente em mais de 30 países. No Brasil, o programa foi totalmente adaptado à realidade local para atender às necessidades e expectativas do consumidor brasileiro, ampliando e desenvolvendo o conhecimento de maneira didática e dinâmica. A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men,Quarteto FantásticoHulkCapitão AméricaHomem de FerroThor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 comoTimely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico porStan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foram um marco importante para o sucesso que continua até hoje. Nos últimos anos a editora levou seus próprios personagens aos cinemas através da Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Desde 2009, a empresa se tornou parte do império Disney.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...