domingo, 27 de maio de 2012

Don Quixote underground

Por Milena Azevedo - GHQ

O icônico desenhista underground Spain Rodriguez assinou contrato para desenhar a graphic novel Joan Dark, uma releitura contemporânea de Don Quixote.
Como Joan Dark é uma veterana emocionalmente perturbada da Guerra do Iraque, a HQ pode ser descrita como um conto de ação e aventura repleto de humor negro e conotações políticas – uma arena que deve funcionar bem para Rodriguez, cuja militância pela ala esquerdista nunca foi um segredo.
Outro personagem-chave na história é um jornalista árabe, Fahreed Al-Hassan, que interpreta a voz da razão para Joan. “Ele é um árabe que não é um terrorista ou um médico ou um funcionário de lojas de conveniência, ele é muito humano, com muitas falhas e um coração muito bom”, disse Robert Hurst, um dos autores da HQ.
Os criadores de Joan Dark, Robert Hurst (escritor, cineasta e professor), Jeff Tamblyn (cineasta) e Patrick Quinn (escritor e editor), vibram com a oportunidade de trabalhar com uma lenda dos quadrinhos, que já fez par com Robert Crumb, na década de 1960, criando histórias para a Zap Comix.
“Somos incrivelmente sortudos de ter feito essa conexão com Spain”, diz Tamblyn. ”Como iniciantes nos quadrinhos, isso estava além de nossos sonhos. Esperamos aprender muito com ele durante o próximo ano”.
A equipe pretende financiar a obra através do kickstarter.com, um site de crowdfunding para empreendimentos criativos, que se tornou bem conhecido pelos entusiastas de quadrinhos em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...