sábado, 12 de maio de 2012

Contos do Absurdo traz HQs de terror disponíveis para leitura online


Por Marcelo Naranjo - UHQ

As décadas de 1970 e 1980 foram uma época das mais prolíficas para as histórias em quadrinhos produzidas no Brasil.
Além dos sucessos para o público infantil, as bancas eram inundadas por diversos títulos de terror, a grande maioria escrita e desenhada por brasileiros. Calafrio, Pesadelo, Spektro, Próton e muitas outras traziam histórias de importantes criadores, como Mozart Couto, Watson Portela, Rodval Matias, Julio Shimamoto e Rodolfo Zalla.
Uma nova revista nos moldes desses clássicos está disponível para leitura online. É a Contos do Absurdo (90 páginas), editada pelo ilustrador Mario Mancuso e com a participação de diversos desenhistas e roteiristas.
Em sua primeira edição, a revista traz as histórias A Dama de Pedra, de Maria Godoy e Rodolfo Zalla; Para provar que Deus existe, de Giorgio Galli; A Noiva do Terror, de Jerônimo Souza e A. Lima; A Noite da Caça de Leonardo Santana e Mario Mancuso; Ungeheuer, de Leonardo Mello e Pancho;Doce Dulce, de Moacir Novaes e H-Minus; O Verme e o Plebeu, de Mario Mancuso e Bira Dantas; Succubus, de Ricardo Fonseca; além dos contos A Loira do Banheiro de Alexandre da Costa, Cérebros (Odracir Camargo), Infidelidade (Mario Mancuso) e Do fundo do coração (Moacir Novaes).
A revista conta ainda com ilustrações de Marcel Bartholo e tem a capa assinada por Al Stephano.
No site oficial, a edição pode ser conferida para leitura online ou download. Além da revista, os visitantes podem acessar a biografia dos autores, ler matérias sobre o horror nas HQs e outras mídias, além de notícias relacionadas ao assunto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...