terça-feira, 20 de março de 2012

Tartarugas Ninja serão seres extraterrestres em novo filme

Por Pipoca Moderna
A Platinum Dunes anunciou recentementeque o reboot da saga das famosas “Tartarugas Ninja” iria estrear no dia 25 de dezembro de 2013 nas salas de cinema norte-americanas. A notícia deixou os fãs da saga entusiasmados por finalmente poderem ver o regresso das populares tartarugas, mas eles não contavam com Michael Bay (diretor de “Transformers”).
Bay, que é proprietário da Platinum Dunes, anunciou várias alterações na história de origem dos personagens. Durante a apresentação da nova programação do canal pago americano Nickelodeon, em Nova York, ele revelou: “Quando virem este filme, as crianças vão acreditar que um dia estas tartarugas realmente existiram. Estas tartarugas pertencem a uma raça extraterrestre e vão ser duras, engraçadas e completamente adoráveis”.
Ou seja, apesar do título original em inglês ser “Teenage Mutant Ninja Turtles”, as Tartarugas Ninja não serão mutantes, mas alienígenas. O roteiro que faz esta mudança foi originalmente escrito por Art Marcum e Matt Holloway (dupla de “Homem de Ferror”) e rescrito por Andrew Nemec e Josh Appelbaum (dupla de “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”). A direção do reboot está a cargo de Jonathan Liebesman (“Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”).
As “Tartarugas Ninja” surgiram em 1984, materializadas numa revista em quadrinhos independente por Kevin Eastman e Peter Laird. Mas não demorou para virarem uma das séries animadas de maior sucesso dos últimos anos – em duas encarnações, a primeira transmitida originalmente entre 1987 e 1996, sendo a segunda transmitida entre 2003 a 2009. As famosas tartarugas também tiveram direito a uma série televisiva live-action, exibida nos EUA entre 1997 e 1998, além de três filmes com atores de verdade – o segundo com Vanilla Ice – e um longa animado lançado em 2007, que não teve o sucesso esperado pela Warner Bros. e deixou a franquia à deriva, até parar nas mãos do transformista Michael Bay.
“Teenage Mutant Ninja Turtles” estreia no dia 25 de Dezembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas.

Dublador acusa Michael Bay de sodomizar as Tartarugas Ninja - 20.03.11

Os protestos contra as mudanças na origem das “Tartarugas Ninja”, anunciadas pelo produtor Michael Bay, foram engrossados pela voz do dublador americano de Michelangelo na trilogia original de cinema. E ele engrossou mesmo, acusando o diretor da franquia “Transformers” de “sodomizar” os anfíbios mutantes.
Michael Bay anunciou que as tartarugas do novo filme serão extraterrestres. Mas quem cresceu com os quadrinhos e a animação baseados na criação de Kevin Eastman e Peter Laird, sabe que a origem das Tartarugas Ninja está numa mutação genética, ocorrida depois de entrarem em contato com uma gosma radioativa, que lhes deu inteligência, habilidades marciais e desejo de pizza.
Revoltado com a mudança radical, o dublador Robbie Rist escreveu uma carta aberta aos produtores do novo filme. “Vocês provavelmente não me conhecem, mas eu fiz as vozes do primeiro filme da franquia que vocês estão sodomizando. Sei que acreditar em tartarugas mutantes que falam parece uma ideia boba de início, mas eu devo ser levado a acreditar que há ninjas de outro planeta?”, indagou o dublador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...