quarta-feira, 21 de março de 2012

Exposição em Belo Horizonte faz homenagem a Moebius

Por UHQ

Arzach
Em homenagem ao artista Jean Giraud (ou Moebius), falecido no dia 10 de março de 2012, aEscola Técnica de Artes Visuais - Casa dos Quadrinhos fará a exposição Lendas de Moebius.
Famoso por HQs como Tenente Blueberry, Incal, Arzach, Garagem Hermética e o especial Parábola, do Surfista Prateado, cofundador da histórica Métal Hurlant - que originou a revista Heavy Metal, e com trabalhos para o cinema em filmes como Willow, Tron, Alien e O Quinto Elemento, Moebius foi um dos mais talentosos artistas do Século 20.
A exposição trará pôsteres, álbuns e revistas nacionais e francesas de uma coleção particular e homenagens de artistas mineiros.
Os destaques da mostra serão as impressões, já esgotadas, da raríssima coleção Legends of Arzach, lançada pela extinta editora Tundra na década de 1990.
A coleção traz reinterpretações dos famosos personagens de Moebius feitas por artistas como Joe Kubert, Mike Mignola, Katsuhiro Otomo, Bryan Talbot, Charles Vess, Will Eisner, Jaime Hernandez, Kevin O'Neill, Michael Zulli, Stephen R. Bissette, Dave Gibbons, Hayao Miyazaki, Bill Sienkiewicz, Walt Simonson, John Buscema, David Mazzucchelli, Jon J Muth e P. Craig Russell.
A exposição Lendas de Moebius acontece na Casa dos Quadrinhos (Avenida João Pinheiro, 277 - Tel.: 0XX-31-3224-0040), em Belo Horizonte/MG, a partir do dia 26 de março.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...