sexta-feira, 30 de março de 2012

COQUETEL LANÇA GAME ONLINE COM PERSONAGEM BOLINHA

Com o nome PacBolinha, jogo traz divertida releitura dos clássicos games de come-come
Por Edson Raphael - CR.COMUNICAÇÃO (via e-mail) 


Após agitar o mundo dos quadrinhos com a retomada de HQs clássicos, por meio do selo Pixel, a editora Coquetel promete causar semelhante alvoroço no universo dos games online. A editora transporta o personagem Bolinha para os labirintos dos jogos de come-come e apresenta o PacBolinha. A novidade disponibilizada no site do personagem (www.revistabolinha.com.br) já recebeu mais de 40 mil jogadores/mês durante seu período de teste. Com seis fases de diferentes níveis de dificuldade, o PacBolinha vai ao encontro dos aficionados pela turma da Luluzinha e por apaixonados pelos primeiros games eletrônicos.

No PacBolinha, saem os fundos escuros e fantasminhas típicos do jogo no console Atari. Em seu lugar, Bolinha avança sobre guloseimas por cenários comuns dos quadrinhos – tendo Luluzinha em seu encalço. A cada mudança de fase, Bolinha fica mais pesado – por consequência, a menina da boina vermelha parece ganhar mais e mais velocidade. Quando encurralado e pego, Bolinha recebe divertidos “puxões de orelha” com dicas de alimentação.

Devido à grande procura, o PacBolinha também está disponível nos siteswww.coquetel.com.br e www.revistaluluzinha.com.br.


Um pouco da história do Bolinha

Bolinha já aparece como o melhor amigo de Luluzinha em livros de brincadeiras e passatempos para o público infantil editados no período em que Marge Henderson Buell criava as charges sobre Luluzinha para o The Saturday Evening Post (1935 a 1945). Entre os anos 50 e 60, o personagem participa com Lulu de dois curta metragens para a série Noveltoon, da Paramount. No Brasil, ele e Luluzinha aparecem pela primeira vez nas revistas em quadrinhos publicadas pela editora “O Cruzeiro”, em 1955, que tiveram muito sucesso e foram comercializadas até 1972.

A partir de 74, a dupla volta às bancas em revistinhas e títulos como Almanaque da Luluzinha, As Viagens de Lulu e Bolinha, Lulu e Bolinha Especial. No final dos anos 80, Bolinha estrela um álbum de figurinhas junto com sua turminha. O último título da série foi “As melhores histórias de Luluzinha e sua Turma”, que circulou até 1996. Na televisão, nos anos 80, o SBT transmitiu nos anos 80 desenhos animados com a turma produzidos no Japão. E desde a década de 2000, a Rede Globo exibe eventualmente os curtas de uma série produzida no Canadá. Os desenhos produzidos nos anos 40 foram exibidos no Brasil apenas pela Rede Record.

Em 2011, o personagem ganha um perfil em português no site de relacionamentos Facebook (www.facebook.com/revista.bolinha). No portal, Bolinha interage diretamente com os fãs, além de publicar novidades editorias e promoções.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...