sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vista a roupa de explorador com Tintim

‘The Adventures of Tintin: The Game’ leva o personagem dos quadrinhos para as telas dos videogames
Tintim é um personagem que veio da Bélgica, nascido nos quadrinhos
Mais uma vez, cinemas e videogames dão as mão para um lançamento simultâneo. “The Adventures of Tintin: The Game” é a versão para os consoles do longa metragem de animação dirigido por Steven Spielberg, que está fazendo um tremendo sucesso nos cinemas.
Para quem ainda não conhece, Tintim é um personagem que veio da Bélgica, nascido nos quadrinhos, que agora faz sua estreia nas telonas de Hollywood e também nos videogames. As aventuras do repórter bisbilhoteiro ao lado de seu fiel cachorrinho Milu e de seu parceiro, Capitão Haddock, foram muito bem adaptadas ao cinemas, em uma animação cheia de ação e aventura.
Já nos games, a história é um pouco diferente. Se na telona sobra emoção e correria, nos consoles a coisa se desenvolve de maneira mais lenta. “The Adventures of Tintin” é um jogo de plataforma 2D, bem ao estilo de muitos clássicos dos anos 80 e 90, mas de certa forma encaixado em cenários tridimensionais. Mas não se iluda, a evolução das fases é lateral e de forma direta, sem direito a histórias paralelas ou caminhos alternativos. O desafio também não é grande, o que mostra que o jogo busca um público mais jovem.
O enredo segue o do filme, com pequenas alterações para alongar um pouco mais a trama. Tintim ainda viaja por diversos territórios diferentes atrás do mistério do navio pirata, a chave para um grande tesouro. Prepare-se para pular muito, escalar plataformas, e de vez em quando, enfrentar alguns bandidos.
Em uma variação da ação, algumas fases colocam os personagens dirigindo motocicletas (transformando o game em um jogo de corrida), ou mesmo voando em bimotores, em combates aéreos interessantes.
Como em qualquer jogo estrelado por um explorador, há itens secretos escondidos ao longo das fases. Você pode voltar a jogar qualquer uma delas, para encontrar todos os segredos. “The Adventures of Tintin” é um jogo simples, fácil e deve agradar um público mais novo, ou gamers que não procuram grandes desafios.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...