quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E se a Liga da Justiça fosse formada por heróis da… Hanna-Barbera!?



Por Judão


Todos nós, quando garotos, devemos ter acompanhado alguns dos desenhos animados clássicos da Hanna-Barbera. Afinal, a empresa dos tio Bill e do tio Joe sempre foi pródiga em criar grandes personagens para o imaginário popular. Muito disso, provavelmente, por contar não só das mentes criativas de William Hanna e Joseph Barbera (que criaram “só” Tom e Jerry), como também do mito Alex Toth (criador de Space Ghost, Homem-Pássaro e Os Herculóides, entre outros).
Um dos clássicos da HB é, sem duvida, o Superamigos, versão amigável da Liga da Justiça pra criançada – e que também foi criada por Toth. Imagine, então, uma inversão: uma Liga da Justiça formada pelos grandes heróis da Hanna-Barbera. Pois foi isso que o desenhista brasileiro Daniel HDR fez.
De acordo com o Daniel, a “capa”, que faz uma paródia dos bons tempos da Liga da Justiça Internacional, traz esta formação:
Topo: O Jovem Sansão e seu leão Golias; Homem-Vapor, Flutuadora eHomem-Meteoro (o Galaxy Trio); Tara, Igoo e Zandor, dos Herculoides;
Centro: Homem Pássaro e sua águia Vingador; Space Ghost;
Embaixo: O Falcão Azul e Dinamite, o bionicão; Mightor;
O desenho já esta cruzando o mundo e é destaque até no Bleeding Cool, site que dita as notícias de muitos sites de quadrinhos pelo mundo – inclusive aqui no Judão. Lá, o jornalista Rich Johnston até comenta: “Será que a Boom [Studios] não poderia comprar os direitos e fazer isto acontecer?”.
Bom, Rich, nem precisa. A Warner é hoje dona da Turner, empresa que, em 1991, comprou justamente a Hanna-Barbera. Sendo assim, está tudo na mesa da DC Comics, basta apenas alguém fazer este projeto acontecer. ;)
Caso queira conhecer todos os passos para o trabalho de Daniel neste desenho, basta visitar o blog do desenhista.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...