quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Álbum Morro da Favela, de André Diniz, será publicado na França e Inglaterra

Por UHQ
Morro da Favela

Apesar da crescente oferta de títulos em bancas e livrarias, não é nada fácil publicar quadrinhos no Brasil. E publicar no exterior, então..
Pois o quadrinhista André Diniz, autor de HQs como O Quilombo Orum Aiê, 7 Vidas e outras, divulgou que seu álbum Morro da Favela será publicado na Europa.
O álbum será lançado na França pela editora Des ronds dans l'O éditions e na Inglaterra pela Selfmadehero.
Diniz comentou o assunto com o Universo HQ.
Universo HQ: Qual sua expectativa sobre o lançamento de Morro da Favela em outros países?
André DinizA história de vida do fotógrafo Maurício Hora e o dia a dia da favela que conhecemos por meio dele são sagas fascinantes, verdadeiras epopeias, que fiquei maravilhado em conhecer e poder trazer aos leitores por intermédio da arte dos quadrinhos. Poder levar esse relato tão humano a outros públicos, que mal entenderam ainda o que é o Brasil - quanto mais o que é a favela -, é recompensador.
Sem falar, é claro, de ser um passo significativo para mim, o de colocar o meu pezinho lá fora, em novos mercados, com um trabalho feito pra cá e pensado aqui.
UHQ: Como as editoras estrangeiras descobriram seu trabalho?
DinizConsegui fazer os primeiros contatos por internet, na base do e-mail escrito via Google Translator. Mas quem trabalhou esses contatos foi a Maria Clara, da Barba Negra, que publicou o Morro da Favela aqui no Brasil.
UHQ: Você acredita que isso vai abrir novas possibilidades profissionais?
DinizEsse primeiro passo na Europa é bem estratégico dentro do meu planejamento de carreira. Ele já está abrindo portas para outros projetos a serem publicados por lá, mas está cedo ainda pra adiantar qualquer coisa mais concreta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...