sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

TEMPO REAL: Paulo Ramos em Natal!

Hoje a noite na Livraria Nobel Cultural, o premiadíssimo autor e crítico da nona arte (entre outras centenas de adjetivos e atribuições possíveis), Paulo Ramos, presenteou o público natalense fã da arte sequencial com o lançamento de seu mais recente trabalho:  Faces do Humor - uma aproximação entre tiras e piadas.
O Carnatal tá rolando, hoje? Não brinca? Uia! - exclama nosso ilustre convidado
 Ivan Cabral presenteia Paulo com a edição # 3 da Maturi.
Itaércio recebe a nossa doação tripla (representei os irmãos W.W.W. também) para a cesta cultural de natal do Solto na Cidade. Lamentamos que poucos artistas do projeto compareceram ou cederam suas revistas. Mas ainda tem tempo de fazer isso, entrem em contato com a Milena Azevedo que ela ficou como a responsável para repassar o lote para o Itaércio numa outra oportunidade!
 Olha só quem apareceu para fazer barulho depois: o BRUMMMMMMM!
A arte do projeto pessoal "Musicartum" do BRUM que foi divulgada em primeira mão aqui na RQ no último dia 30 de novembro já estava pronta e a espera de seu 1º comprador oficial, o "GARRAFA"! O projeto já rendeu um promissor convite ao cartunista, mas juramos sigilo absoluto que só divulgaremos quando ele nos der carta branca. Afinal, de sangue-sugas e detratores o universo está cheio!
Sim... já ia esquecendo, o dia ou melhor a noite era do Paulo Ramos. E  esse não via a hora de terminar a sessão de autógrafos para se deleitar com o baita engarrafamento que se extendia por toda a Salgado Filho, colocar seu abadá do Unidos do Cartum e sair na Micoreta!
Eu também comprei um exemplar e já que o Paulão estava fazendo jabá de sua edição, aproveitamos pra fazer o mesmo!Compre batom! Compre batom!
Brum também levou um exemplar autografado pra casa, confidenciou que era um leitor assíduo de tiras durante sua infância e juventude...
 ... agora deixara de ser para se tornar um "viciado em tiras", confesso!
 Momento Kodak! "Cara fazia décadas que eu não ouvia isso!" - sorriu o autor da noite!
E foi assim durante toda as quase duas horas em que estivemos nas modestas, mais aconchegantes dependências da Livraria Nobel Cultural, mais um point de encontro sadio e enriquecedor para o público ávido por novidades e publicações de qualidade. 
O reencontro com tanta gente bacana que ia e vinha, nos fez lembrar dos momentos áureos que não voltam mais, da saudosa Garagem Hermética Quadrinhos... afinal, a primeira a gente nunca esquece!
Parabéns ao Paulo Ramos pelo lançamento, pela baita obra (Bien Venido, também esteve disponível ao público, embora em doses homeopáticas) e pela coragem em declarar publicamente o seu amor incondicional ao Axé e as Micaretas foras de época...
Que outros "Carnatais" o tragam à está cidade e de preferência para uma temporada um pouco mais estendida (igual a uma rede na beira da praia).
Obs: desconsiderem o lance do gosto do Paulo por Micaretas, era pura tiração de onda de minha parte. O "Golias dos Quadrinhos Nacionais", não gosta disso, simplesmente, A-D-O-R-A! E dá-lhe de Colosso Rodes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...