quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Santos sofre goleada e Pelé vira vítima de cartunista argentino


Sobrou para Pelé. A goleada sofrida pelo Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa (4 a 0 para o Barcelona) deu margem para provocações e brincadeiras.
O jornal argentino La Nacion não perdeu a oportunidade. Na contracapa do caderno dedicado a artes e espetáculos, na seção de quadrinhos, o cartunista Nik mandou a foto de Pelé e lembrou mais uma previsão que não deu certo do Atleta do Século XX.
Com o título “A foto que fala”, o ídolo brasileiro aparece com dois balõezinhos e a seguinte fala: “Na semana passada, disse que Neymar era muito melhor que Messi… E agora eu tenho mais previsões: Papai Noel existe, o Euro não vai cair, Cristiña e Moyano se amam e a inflação na Argentina será abaixo de zero…”
No meio do texto, uma referência política, citando o rompimento da presidente Cristina Kischner e do presidente da CGT argentina, Moyano (historicamente ligado ao peronismo).
A cobertura dos jornais da Argentina nesta segunda-feira (19) versou sobre o mesmo tema: como o Barcelona transformou o Santos num adversário frágil em dia em que Lionel Messi brilhou e o melhor brasileiro em campo foi o ala Daniel Alves. O relato da final do Mundial de Clubes da Fifa foi, no próprio La Nacion, tratado como mais um momento épico do time catalão.
“Barcelona foi o de sempre e o Santos não deu sintomas de ser uma equipe brasileira, se por isto se entende competitividade, destrezas individuais, desinibição diante dos grandes desafios”, escreveu o comentarista Claudio Mauri.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...