sábado, 17 de dezembro de 2011

Revista em quadrinhos Pieces é adaptada para o teatro

Por UHQ

Pieces
A série em quadrinhos Pieces, criada por Mario Cau, está chegando aos palcos na forma de peça de teatro. A obra mostra várias histórias que abordam relacionamentos amorosos entre jovens e o que há de poético no dia a dia de pessoas comuns, um assunto que acabou chamando a atenção de Max Sawaya para ser adaptado na forma de peça teatral.
A estreia de Pieces (em Peças), como foi batizada, aconteceu no último dia 3 de dezembro, na cidade de Campinas. O Universo HQ conversou com Max, roteirista e diretor da peça, a respeito da adaptação e como surgiu a ideia de usar a obra de Mario Cau para este projeto.
"A ideia de levar a obra para o teatro surgiu no começo deste ano, quando eu e meus alunos do Grupo de Teatro do Colégio Casa do Saber, aqui de Campinas, estávamos pensando quais peças prepararíamos para os dois semestres", explica.
Com o interesse da turma em trabalhar com um tema mais adolescente, Max Sawaya encontrou o que procurava em Pieces. "Fui esboçando algumas ideias quando, em um determinado momento, li o material que tinha e pensei que tivesse muito a ver com Pieces, do Mário Cau. Entrei em contato com ele e combinamos um bate-papo, no qual expus a proposta. Ele aprovou e coletei sugestões dele", relembra.
Pieces
Com isso, Max comprou várias edições de Pieces para poder apresentar aos alunos do Grupo de Teatro em meados do ano desenvolveu o roteiro. Cada aspecto da peça ficou a cargo de um grupo de alunos, com alguns responsáveis pelo cenário, outros pelo figurino, trilha sonora e assim por diante.
Com a apresentação da estreia em Campinas, surgiu o interesse de levar a peça para outros locais. Max e Mario Cau estão conversando sobre as possibilidades para as próximas apresentações.
Os interessados em conversar com Max Sawaya sobre o projeto e levar a peça para outras praças podem acessar o blog do diretor ou enviar um e-mail para maxsawaya@gmail.com.
A revista chegou a ser indicada ao prêmio HQ Mix na categoria Melhor Publicação Independente de Autor. Clique aqui e saiba mais sobre a série em quadrinhos no site oficial do autor.
PiecesPieces

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...