terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Editora Draco cria selo de quadrinhos


Por Milena Azevedo - GHQ
Para começar 2012 com o pé direito, a Editora Draco está ampliando a sua franquia de maior sucesso, a coleção Imaginários.
Sendo o principal intuito da coleção reunir os veteranos e revelar novos talentos da literatura, a Draco também terá um novo espaço para quadrinistas, roteiristas e ilustradores brasileiros – a coleção Imaginários em quadrinhos.
As regras de submissão são muito simples e já estão valendo.
Cada volume terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas. Em breve divulgaremos os selecionados para os primeiros números, que serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias ou casas especializadas.
Envie a sua submissão por e-mail editoradraco[arroba]gmail.com em PDF ou imagens em JPG com o assunto[IMAGINÁRIOS HQ].
No seu e-mail deve conter:
Sinopse e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura).
roteiro completo e com exatas 20 páginas (nem mais, nem menos), mas para as artes em preto e branco (ou uma cor, se preferir) poderão ser apresentadas apenas 3 páginas finalizadas acompanhadas de um link de portifólio atualizado do artista responsável.
A história deve ser de algum dos gêneros de fantasiaficção científica e terror, ou juntar tudo! A imaginação é o principal quesito e estamos ansiosos a conhecer os mais diversos enredos.
Não há estilo correto. Queremos misturas que vão desde os traços étnicos que resgatam a nossa cultura popular até desenhos que bebem em fontes longínquas! Dos mangás aos europeus aos heroicos comics estadunidenses. Ou nada disso, uma proposta única e típica dos brasileiros que conquistam o mundo das artes sequenciais.
Poderão participar quadrinistas (roteiro + arte), ou duplas de criação (roteiristas + ilustradores). No caso de duplas, os autores dividirão os direitos autorais.
Participe já da coleção Imaginários em quadrinhos e faça parte dos artistas que constroem o imaginário de quadrinhos fantásticos brasileiros.
Para primeiros volumes, fechamento é dia 31 de março de 2012. Esperamos suas histórias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...