quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como foi o 7º Encontro Anual dos Cartunistas

Por GECELMO

Eu estava lá. Recebi o convite do Ferreth (organizador do evento) para este Encontro faltando poucos dias para a entrega dos trabalhos. Caramba, eu não poderia estar de fora... o cara é o meu amigo há muitos anos.
Fiz dois trabalhos. Um homenageando Adail e Guidacci (destaques desta mostra) e outro...
...do Dr. Conrad Murray "dançando", entrando de ré (ou seria réu!?) na prisão - no estilo Moonwalker do Michael Jackson. Murray pegou 4 anos de xilindró.
Quando cheguei no dia 03/12/2011 no Sindicato do Chopp no Leme, tive o prazer de confraternizar com o veterano Guidacci.
Senti falta do professor Adail (tenho um post do ano passado falando sobre ele). Mas ouvi dizer que estará no outro Sindicato do Chopp que fica em Ipanema (onde está rolando outra de nossa exposição de artes paralela a esta).
Graças ao Senhor Deus, fiquei muito feliz de ver meus trabalhos expostos na zona sul do Rio de Janeiro junto dos grandes amigos do desenho gráfico de humor nacional. 
Boa parte do filme "Uma Aventura no Tempo" da Turma da Mônica foi feita por estes dois grandes amigos: Ferreth e Aviz, no qual pudemos matar as saudades em meio a este clima de descontração, alegria e confraternização.
Depois houve o esperado discurso dos organizadores e do homenageado Guidacci e a entrega da placa que registrou a importância da contribuição que o artista do traço deu à arte do humor gráfico nacional.
Depois disso, a festa não teve hora para acabar. Clima de "FELIZ NATAL " e "FELIZ 2012"!
"O dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6.23)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...