sábado, 31 de dezembro de 2011

Betrospectiva 2011: os fatos que marcaram o nosso ano! Já o dos outros, é com eles...

Aqui não é o GLOBO REPÓRTER nem o JORNAL NACIONAL, onde notícia ruim é que é "notícia"! Por isso o nosso foco é apenas nas coisas positivas que marcaram o ano e lógico sem omitir alguns fatos "chatinhos" que merecem registro! Mas o saldo foi uma goleada do Positivo F.C. na galera dos detratores, pessimistas e urucubacas de plantão! Valeu 2011! Obrigado Papai do Céu! Obrigado amigos e nosso público pelo ano que bateu recordes em vários sentidos. Confiram:
JANEIRO
Foi o mês em que recebemos a tão aguardada versão impressa de nossa revista: Carcará, cabra pió num há!
Após deixá-la na Poty Livros e na Casa do Cordel, rumamos para seu lançamento oficial em Caruaru. A capital do Agreste pernambucano foi responsável ente janeiro e junho pela compra de   edições. Natal só veio a superar essa marca após a compra de 150 revista pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do RN, em novembro. 
Em nosso retorno, ainda participamos do Fórum do Cordel, realizado nas dependências do IFRN da Cidade Alta.
FEVEREIRO
Dia 15 de fevereiro outra marca histórica: pela primeira vez no Brasil houve um lançamento coletivo tão grande com autores de um mesmo estado (20 ao todo)! E dessas, 11 contavam com o envolvimento de membros da República dos Quadrinhos! Domínio vermelho!
Ainda em fevereiro participamos do Fórum Potiguar de Cultura e demos continuidade com nossa parceria com a Guarda Municipal de Natal, criando inclusive o mascote da Coorporação.
MARÇO
Foi um mês bastante movimentado. No dia 18 houve o inédito Fórum de Arte Sequencial de Natal (FAN) que repercutiu nacionalmente, mas ironicamente, não por aqui! Em seguida, ministrei a minha palestra "O que não está no Gibi? O despertar crítico sobre a arte sequencial", realizado no dia 22 na E.E. Atheneu.
 ABRIL
Sem o nosso conhecimento, fomos indicados a participar do TOP BLOG. Fato só descoberto em junho quando pensamos em nos inscrever no dito cujo! 
MAIO
Foi o mês da invasão potiguar em J. Pessoa, o mês que meu HD pifou e que o FARRAZINE e a 
Paloma Diniz me redescobriram! Não pude ira a Paraíba, mas os bons fluídos vieram até mim!

JUNHO
O nosso retorno triunfante aos lançamentos digitais com "O INFERNO SÃO OS OUTROS-Hector Salas" e o e-book "HUMOR GRÁFICO:ALGO PARA SER LEVADO A SÉRIO-Antoni Wrobleski. O mês também marcou a confirmação da nossa participação no FIQ!E numa manhã chuvosa, mas muito inspiradora, ocorreu o Flash Mob Natal que garantiu a Milena Azevedo o prêmio de melhor foto do evento promovido pelo FIQ. Sinal de que as coisas conspiravam à nosso favor. 
JULHO
Foi numa manhã chuvosa de domingo, mas muito inspiradora, ocorreu o Flash Mob Natal que garantiu a Milena Azevedo o prêmio de melhor foto do evento promovido pelo FIQ. Sinal de que as coisas conspiravam à nosso favor. Rolaria ainda o III YUJÔ FEST em Ponta Negra com a despedida da Exposição Mitos e Herois da Cidade do Sol e também foi nesse mês que rompemos com a entidade A.B.A.S.
AGOSTO
Colocamos em prática o maior lançamento coletivo virtual do país: 36 webcomics! O evento bombou, foi notícia em vários sítios e marcou a nossa entrada oficial para o FARRAZINE!
SETEMBRO
As palavras aqui, são pra lá de desnecessárias!
OUTUBRO
Mês de muita ação: a RQ consegue seu maior índice de audiência (mais de 86 mil acessos), com picos de mais de 6 mil acessos/dia. Participamos da FLIQ e fechamos o mês com mais duas palestras sobre quadrinhos e a 2ª edição de CARCARÁ (100% República dos Quadrinhos) saiu das prensas.

NOVEMBRO

Fomos convidados pelo 2º ano consecutivo a representarmos o RN no 7º Encontro Nacional de Cartunistas no Rio de Janeiro, mas havia o FIQ - Festival Interancional de Quadrinhos de Belo Horizonte no caminho!Dia 1º a Secretaria de Cultura do Estado do RN comprou as 150 edições finais de CARCARÁ... EDIÇÃO ESGOTADA!E a performance da RQ no FIQ foi muito superior às nossas expectativas!O STAND 4  foi colocado no ar exclusivamente para cobrir a nossa estreia no FIQ e teve uma audiência seletiva (o de vários cartunistas do país).
DEZEMBRO
Fomos convidados a fecharmos o ano na galeria de artistas potiguares do Portal GHQ, duas matérias minhas foram lançadas pelo FARRAZINE # 25 ("Betonando Geral o Gilmar" e "O Diário de um FIQante!"), CARCARÁ é lançado pelo Quadrinhópole e repercutiu pra caramba na net.

Bem... certamente deve ter rolado muito mais coisas legais, mas optei por fazer esse post "de cabeça" da mesma maneira que encaro meus desafios e projetos em minha vida. Me doando 100% e entrando de corpo e alma neles! Os resultados já começam a aparecer!
Sigam-me os bons!
Um ano repleto de bençãos e realizações em suas vidas! Fiquem com Deus e até 2012!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...