sábado, 17 de dezembro de 2011

Artista Eduardo Barreto morre aos 57 anos

Por UHQ

Eduardo Barreto
O artista uruguaio Eduardo Barreto faleceu ontem, dia 15 de dezembro. Acredita-se que a causa da morte tenha sido meningite, doença que o afastou dos trabalhos em 2010.
Eduardo Barreto nasceu em 1954, na cidade de Montevidéu, e trabalhou com o escritor argentino Hector Oesterheld durante a década de 1970, antes de começar a atuar no mercado norte-americano de quadrinhos, nos anos 1980. Nos EUA, ele ficou mais conhecido por seus desenhos para a DC Comics, na qual ilustrou séries como SupermanAction ComicsShadow StrikesMartian Manhunter e, principalmente, Novos Titãs.
Um dos trabalhos mais conhecidos de Eduardo Barreto é o especial Lex Luthor - Biografia Não Autorizada, no qual é contada a origem do maior inimigo do Superman e como ele saíra de uma infância pobre para se tornar o homem mais poderoso de Metrópolis.
Outro trabalho bastante conhecido de Eduardo Barreto no Brasil foi a revista da linha Elseworld(também conhecida por aqui como Túnel do Tempo) chamada Super-Homem - Morcego de Aço. A história mostrava o que aconteceria se, em vez de cair em Kansas, o foguete de Kal-El tivesse pousado nos arredores de Gotham City e o bebê fosse adotado por Thomas e Martha Wayne.
Ele ainda trabalhou ainda para a Dark Horse, desenhando um encontro entre Alien e Predador, e Oni Press.
Eduardo Barreto tinha 57 anos.
Arte de Eduardo BarretoArte de Eduardo Barreto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...