quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Revista de textos acadêmicos sobre HQs, games e fanzines

Por Milena - GHQ

Desde a década de 1960 a academia vem se dedicando ao estudo dos quadrinhos, contribuindo de forma fundamental para seu reconhecimento como Arte. Os quadrinhos passaram de mero entretenimento a objeto de estudos, que resultaram no estabelecimento dos elementos próprios de sua linguagem.
Grupo de Pesquisa em Humor, Quadrinhos e Games – GP-HQG, do Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB, criado em 2010, desenvolve estudos não só no campo das histórias em quadrinhos, mas também de expressões midiáticas paralelas e complementares, como o humor e os games. O estudo das Artes Visuais em sua interface com a Comunicação é o objetivo do grupo, que conta com uma equipe formada por alunos e professores do Mestrado em Comunicação e áreas afins.
Como os estudos não se completam sem sua difusão, a revista Imaginário! é o espaço de divulgação dos trabalhos realizados pelo grupo, em forma de artigos, resenhas, entrevistas, ensaios artísticos do próprio grupo e de colaboradores autônomos ou vinculados a outras instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...