quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Primeiros lançamentos da linha Graphic MSP são anunciados no FIQ

Por UHQ

Graphic MSP
No último dia 9 de novembro, foram revelados os primeiros lançamentos da linha Graphic MSP, novo projeto daMauricio de Sousa Produções, depois da trilogia MSP 50 - Mauricio de Sousa por 50 ArtistasMSP + 50 - Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas e MSP Novos 50 - Mauricio de Sousa por Novos 50 Artistas, feitas para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica.
O anúncio foi feito no FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, do qual Mauricio de Sousa é o homenageado. As primeiras quatro graphic novels estão programadas para 2012, cada uma com uma história completa em 72 páginas e no formato 19 x 27,5 cm. Os autores terão liberdade para criar histórias e levar seu estilo para a galeria de personagens criados por Mauricio.
Graphic MSP -Astronauta terá roteiros e desenhos de Danilo Beyruth, criador do personagem Necronauta e autor da graphic novel Bando de Dois, pela qual ganhou o prêmio HQ Mix nas categorias Desenhista NacionalRoteirista Nacional e Edição Especial Nacional. Beyruth chegou a participar da coletânea MSP + 50, fazendo uma história da Turma do Penadinho.
Já Graphic MSP - Chico Bento será escrita e desenhada por Gustavo Duarte, chargista do jornalLance! e autor dos álbuns Taxi e Birds. O artista é outro que venceu o prêmio HQ Mix neste ano, como Melhor Caricaturista e Melhor Edição Única (One-Shot) por Taxi. Ele participou da coletânea MSP 50 desenhando o Bugu.
Em Graphic MSP - Piteco, o responsável será o paraibano Shiko, que atualmente vive na Itália. Ele também não é estranho aos personagens de Mauricio de Sousa e já participou de MSP Novos 50 fazendo uma história do Astronauta.
Por fim, Graphic MSP - Turma da Mônica será feita pelos irmãos mineiros Vitor e Luciana Cafaggi. Atualmente, Vítor publica Valente no jornal O Globo e também participou da MSP 50, fazendo uma história do Chico Bento. Luciana produz a tira Los Pantozelos para a internet e participa do site sobre quadrinhos Lady's Comics.
Graphic MSPGraphic MSPGraphic MSPGraphic MSP
Obs: e a Milena (RQ-GHQ) recebeu os primeiros poster de primeira mão do Siney Gusman. Maneiríssimo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...