terça-feira, 29 de novembro de 2011

Marvel Comics: Próxima saga vai juntar Vingadores e X-Men

Por Omelete
wolverine e capitão américa
O editor-chefe da Marvel ComicsAxel Alonso, disse em entrevista ao Comic Book Resources que a grande saga do Universo Marvel para 2012 vai aproximar as duas grandes franquias da editora: Vingadores e X-Men. E a integração, como já foi revelado na Comic Con, começa com o final simultâneo das sagas Fear Itself - envolvendo principalmente os Vingadores e que vai deixar marcas profundas nos heróis - e Schism - que vai dividir os X-Menem duas posições ideológicas distintas.

"Estou tentando quebrar o molde com o evento que vamos lançar em 2012 - como vou fazer isso revelaremos em breve. O que posso dizer é que, quando começamos a planejar Fear Itself Schism, vimos a oportunidade de resolver todos nossos problemas de um jeito que Vingadores e os X-Men caíssem numa história que envolvesse ambos - uma histórias que estamos construindo há uma década. Com isto em mente, Tom Brevoort e eu trabalhamos alinhados para garantir que Fear Itself e Schism se encerrassem ao mesmo tempo", conta Alonso na entrevista.
Detalhes como nome do evento, premissa e como ela envolverá as duas franquias ainda não foram revelados. O que se tem até o momento é que, após Fear Itself, a Marvel entra na fase"Battle Scars", que será explorada nas séries mensais, numa minissérie homônima, na maxissérie Fear Itself: The Fearless e na nova série dos Defensores.
Já a linha X-Men terá suas diferenças ideológicas marcadas pela divisão das séries entre as equipes azuis, que seguem a doutrina de Ciclope - Uncanny X-Men, Generation Hope, X-Men - e douradas, que seguem Wolverine - Wolverine & The X-Men, X-Men: Legacy, Uncanny X-Force. Historicamente a linha mutante não tem misturado-se muito ao resto do Universo Marvel, o que deve mudar a partir de agora.
Além disso, Alonso diz para os leitores ficarem de olho em personagens com destaque garantido para 2012: a mutante Hope, atualmente em Generation Hope (e que pode ter ligação com Jean Grey), Gavião Arqueiro, Punho de Ferro, Nova e Homem-Formiga.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...