quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lançamento de "PICLES" será amanhã!

Por UHQ

Picles
A revista Picles (formato 13,5 x 20,5 cm, 52 páginas, R$ 8,90) é uma ideia coletiva da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo - AQC-ESP, em conjunto com a editora Laços.
A associação foi criada em 1984, visando reunir e defender os autores nacionais de quadrinhos, cartuns, charges e ilustração que insistem em publicar sua arte neste ainda pequeno mercado editorial.
O projeto começou em 2009 e resultou numa revista com 28 artistas de todo o Brasil satirizando quatro temas - música, esportes, ecologia e tecnologia - e que foi publicada em maio de 2010, como revista eletrônica, no blog da associação.
Dessa primeira tentativa, os responsáveis recolheram experiência e estimulo para uma nova proposta, tendo como tema a presidenta Dilma.
São 24 autores que colaboraram com 55 trabalhos, de caricaturas, fotos, charges, páginas de HQ e tiras até pintura de escultura.
Os artistas que participam dessa edição são Alisson Affonso, Antônio Amâncio, Bira Dantas, Bruno Aziz, Douglas Fernandes, Eder Santos, Eduardo Simch, Fabiano Carriero, Fabrício Manohead, Fernandes, Fernando dos Santos, Flávio Luiz, Fred Ozanan, Nei Lima, Ohi, Renato Stegun, Rice Araújo, Ronaldo Cunha, Santiago, Sergio Morettini, Siqueira, William MR, Xalberto e Zilson Costa.
A edição só foi possível graças a Jorge Ricardo, da Comix Book Shop; Kendi Sakamoto, da editora Laços; e Fábio Sales, do programa HQ Além dos Balões.
O lançamento da Picles # 1 será no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 18h30min, naComix Boop Shop (Alameda Jaú, 1998, São Paulo/SP), com a presença dos autores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...