sábado, 19 de novembro de 2011

Frank Miller causa polêmica ao fazer declaração sobre o movimento Occupy Wall Street

Por UHQ

Frank Miller
Está acontecendo nos Estados Unidos um movimento chamado Ocuppy Wall Street, originário da crise econômica que atingiu o país e a Europa recentemente. Os manifestantes protestam contra a influência empresarial na sociedade e no governo dos Estados Unidos, e se posicionam também contra a impunidade dos responsáveis e beneficiários da crise financeira mundial.
Wall Street é a rua em que se localiza a Bolsa de Valores de Nova York, e também o coração financeiro norte-americano. O movimento está se espalhando para outros estados e até outros países.
Quem resolveu se pronunciar sobre o assunto foi Frank Miller, um dos principais quadrinhistas americanos, que criou clássicos como Demolidor - A Queda de MurdockBatman - O Cavaleiro das TrevasBatman Ano Um e Sin City.
Quem esperava que Miller apoiasse a manifestação devido ao teor muitas vezes revolucionário e contra o status quo presentes em seus quadrinhos, está enganado. E sua declaração causou polêmica por se posicionar contra o movimento.
"Todos estão sendo muito educados sobre esse absurdo. O movimento pode ser qualquer coisa menos o exercício de nossa abençoada Primeira Emenda. Esses manifestantes são nada mais do que um bando de arruaceiros, ladrões e estupradores, uma multidão incontrolável, alimentados pela nostalgia da Era de Woodstock e falsa justiça. Esses palhaços não farão nada mais do que ferir a América", escreveu o autor em seu blog.
"É uma tentativa desajeitada e mal expressada de anarquia feita por crianças mimadas com seus iPhones e iPads, que deveriam parar de ficar no caminho dos trabalhadores e procurar um emprego. Isso não é um levante popular. É lixo. E Deus sabe que eles estão levando esse lixo - político e filosófico - a todos os lugares que puderem", afirmou.
Miller continua. "Acordem! A América está em guerra contra um inimigo implacável. Talvez vocês já tenham ouvido falar em termos como Al-Qaeda e Islamismo entre sessões de autopiedade e narcisismo de seus mundinhos confortáveis. E esses meus inimigos - aparentemente não o de vocês - devem estar dando risadas e gargalhando do espetáculo infantil e autodestrutivo de vocês. Em nome da decência, vão para casa e voltem para os seus pais, seus perdedores. Voltem para os porões de suas mães e joguem Lords Of Warcraft. Melhor ainda, se inscrevam para algo real, talvez nossos militares possam chicotear vocês até entrar em forma. Mas eles podem não deixar vocês usarem seus iPhones. Idiotas"
A reação à declaração de Miller foi rápida. Centenas de comentários repudiando sua posição foram postadas no blog do autor e em diversos outros sites, desde leitores até outros profissionais da área. Como todo assunto polêmico, outros apoiaram o autor.
Recentemente, Frank Miller publicou a graphic novel Holy Terror, na qual um vigilante decide lutar contra o terrorismo e a Al-Qaeda.
Ocuppy Wall StreetOcuppy Wall Street

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...