domingo, 27 de novembro de 2011

Fomos heróis: lembranças do FIQ!

Primeiro, pela ousadia de assumirmos um compromisso de participação num evento dessa magnitude, só com a cara e a coragem! Segundo, pelo resultado obtido: tanto em termos de divulgação, quanto em vendas! 
Se levarmos em conta que disputamos de forma desleal, contra a COMIX e a Livraria Leitura, e em pé de igualdade com vários outros estandes que dispunham do recurso do cartão de crédito, o resultado final superou nossas expectativas! Principalemente, por ter sido a nossa primeira vez,  a cautela e o freio de mão estavam puxados ao extremo. Mas nos surpreendemos e graças ao bom Pai, para melhor! Tanto entre os nossos quatro títulos chaves que lançamos no evento, quanto nas publicações de nossos três convidados! Uma nova história passará a ser escrita a partir de hoje e a marca da República dos Quadrinhos saiu consolidada, fortalecida e conhecida nacionalmente. Não podem mais no "rotular" de "a turma virtual" ou coisas do gênero. Fizemos acontecer, não foi a primeira e sem dúvida, não será a única! Grato à todos que acreditaram e compartilharam desse projeto tão bem sucedido que foi a nossa primeira incursão ao Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Aguardem-nos! Pois e 2013 estaremos de volta fortalecidos, amadurecidos e com mais material autoral de qualidade e diferenciado: a nossa marca registrada! 
Acompanhem ao longo da semana, aqueles que serão lembrados como os pioneiros do coletivo a cravarem seus nomes na história do evento mais importante do gênero na América Latina!
Muito assédio nas manhãs dos dia9,10 e 11, mas pouquíssimas vendas. Os professores também não souberam direcionar as visitas que deveriam ter sido encaradas realmente como aulas de campo e não passeios em busca de brindes!
As visitas ilustres compensaram a evasão escolar do consumo... e como!
A mídia também compensou! Foram 3 entrevistas a emissoras de TV e duas participações na rádio que cobria o evento. "Anônimos", nunca mais!

Clientes diferenciados, só a noitinha! Mas também compensaram! Nos ouviam atentamente, trocavam ideias e ainda levavam um vale-desconto pro próximo FIQ!É mole?
Lembranças materiais aos montes e souvenires únicos que carregaremos para sempre em nossas vidas!
Parcerias inesquecíveis foram forjadas! E o troca-troca de lembranças também rolou!
Acidentes de percurso (e no percurso) aconteceram... mas os nossos herois (e heroinas) possuem um fator de cura de dar inveja a muitos Wolverines!
Tivemos visitantes  que vieram de longe...
... alguns até de outros mundos...
... e outros que já estavam em casa!
Desenhando se chegou longe!
Aos poucos o estande de desconhecidos, passou a ser uma referência!
Nos "embalos do sábado à tarde"...
Nem se percebeu quando os "da noite" começaram!
Todos excederam o seu limite dos "15 minutos de fama"!
Assumpção fechou com chave de ouro nossas sessões de autógrafos. Foi o mais vendido, nesse horário!
Acreditem, ele está aí em algum lugar!
E a movimentação segui-se assim, até próximo ao fechamento no domingo.
E como em toda historia de super-herois, o bem prevaleceu, o "mocinho" terminou com a "mocinha" e to be continued...
Até o próximo capítulo...
Obs: se você esteve em nosso estande, teve seu autógrafo ou compra registrados ou ainda marcou a sua presença em nossos corações,  confira os álbuns no facebook! Com certeza sua imagem vai estar lá (mais de 500 fotos)! Ou se quer conferir se colocamos algum comentário ou mensagem carinhosa sobre a sua passagem pelo STAND 4 é só ficar remexendo no marcador RQ no FIQ! Estaremos debulhando esse assunto até o Papai Noel passar a ser notícia!(BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...