terça-feira, 29 de novembro de 2011

Educadores luiscorreienses aprendem métodos em educação ambiental

A oficina foi realizada em parceria com Secretaria de Educação do Município e Comissão Ilha Ativa
Por 180 Graus


A III oficina educativa do Projeto Tartarugas do Delta foi realizada com docentes no dia 19, na Escola Municipal Eliana Soares em Luís Correia e teve como objetivo apresentar instrumentos lúdicos para trabalhar o grupo, a sensibilização, o conhecimento da realidade e a avaliação no ensino aprendizado.
O encontro foi dividido em momentos diferentes: Primeiramente trabalhou-se o meu ambiente pessoal apresentando ações que poderiam contribuir para estimular a sensibilidade e os valores.
Os participantes receberam folder do lixo, cartilha sobre as tartarugas do Delta que vinha acompanhada com jogo: “No rastro das Tartarugas do Delta”, revistas em quadrinho e diferentes conhecimentos.
Em seguida foram realizadas atividades direcionadas ao meu ambiente coletivo por meio da elaboração de jogos educativos, utilização de histórias em quadrinhos, cine vídeo, contação de história e ouvindo e desenhando, com a responsabilidade das técnicas ambientais Francinalda Rocha e Rosangela Santos.
Para finalizar, foi trabalhado o ‘meu ambiente espaço que vivemos’ onde direcionou-se sobre o lixo e falado sobre a compostagem, seleção e a participação de cada cidadão dentro desses processos. E ainda realizado a confecção de materiais com o lixo – vassoura, pelo ativista ambiental, Fiorenzo Bonetta.
Segundo os participantes, as atividades foram atribuídas como ótimas, mas sentiram falta do interesse em participar de seus colegas de profissão. “Esta oficina é uma experiência gratificante, pois apresenta novas maneiras de trabalhar com os alunos e ainda nos estimula a buscar e criar novas atividades”, comentou a professora Francisca Barros.
A oficina foi realizada em parceria com Secretaria de Educação do Município e Comissão Ilha Ativa, via Projeto Tartarugas do Delta patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...